Sempre há dentro de todo ser humano, a ansiedade e a necessidade de redescobrir-se! Não existe um momento específico para tal fato se dar, porém, faz-se urgente e saudável que isso certa hora aconteça. É preciso que não venhamos tolir-nos, impedindo que esse processo tão bonito ocorra! Ele pode trazer-nos gratas surpresas ou não, porém, o interessante é saber como vamos lidar com as nossas emoções redescobertas. Bem-vindos! Vamos redescobrir juntos, cada qual com a sua imensa alma!!!!!!!!!!!!
domingo, 27 de outubro de 2013
RAZÃO
Razão tão desencontrada no meio da confusão
Dos sentimentos ligados pela emoção
Que jorram lágrimas de tristeza, ora de contentamento
Numa rotina que já sabemos qual é
Mas sempre mantemos a fé
Da felicidade ser a nossa morada
A razão é elemento impiedoso e cruel
Descendo-nos das nuvens tão altas
Colocando-nos os pés num solo rachado
Acabando com os nossos sonhos de mel
Quisera que a emoção não sofresse
Por aninhar-se num coração repleto de amor
Que tem como vilão a dura razão
Apontando estarmos na contramão!
AUTORIA: Patrícia Pinna
Imagens: Internet.
54 comentários:
A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!
Patrícia Pinna.
ResponderExcluir"Quem quer viver num amor
Mas não quer suas marcas
Qualquer cicatriz
A ilusão do amor, não é risco na areia é desenho de giz..."
Muito bom, Pat, o poema e a escolha das fotos, perfeito. É o fundo musical de Ivan Lins, então, ótimo, ficou ainda mais bonito teu blog.
http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/
Lindos versos, Patrícia,razão e emoção, nossa, temos de ter uma força incrível para não sucumbirmos às forças das emoções!
ResponderExcluirBuscar felicidade é nato de nossas almas, mas nem sempre a encontramos sendo dominados pela emoção, portanto minha amiga, há que se dosar, emoção e razão juntas é mesmo difícil, mas...Com um pouco de equilíbrio se consegue!
Abraços e tenhas uma linda tarde de domingo!
Amiga, Patrícia. Embora pareçam antagônicos, razão e emoção estão mais próximas do que a gente pensa. Qual a definição de razão, quando fazemos da emoção nossa própria razão? A difer3ença foi traçada pela sociedade, mas é dentro da gente que se faz da emoção, a nossa razão, e é isso que importa. parabénsssss.
ResponderExcluirLindíssimo poema. Belo sentir, onde a razão sempre se contrapõe a emoção tão inocente e genuína do coração.
ResponderExcluirParabéns minha amiga querida Patrícia Pinna. Beijos
Belíssimo poema. Onde a razão sempre se contrapõe a inocente emoção de um coração.
ResponderExcluirAmei. ParabénsBeijos
Em determinados momentos a razão parece nos furtar a emoção, porém a razão é ótima conselheira, e se neste momento abrirmos mão da busca incessante por emoções, encontraremos em outros momentos, emoções mais sólidas e menos sofridas.
ResponderExcluirAdorei seu texto captando sentimentos
inversos,que fazem parte da luta constante de cada um de nós.
Muito bonito. Parabéns.
Boa tarde Patricia.. por mais que a gente reflita em cima destas duas palavras.. ainda assim ficamos sem ter o entendimento.. sempre uma vai predominar mais que a outra.. equilibrar as duas ainda é uma busca de todos nós bjs e lindo dia amiga
ResponderExcluirBoa tarde menina do sorriso encantador !
ResponderExcluirO que fazer quando a razão e a emoção estão em conflito, mas as duas querem a mesma coisa? A diferença é que minha razão sabe que o melhor é esperar a hora certa; já minha emoção quer agora e quer mais que tudo. Mas em um ponto elas estão totalmente de acordo: de uma forma, ou de outra essa coisa será minha.
bjs de dia de domingo !
Razão e emoção fazem parte da vida..Cabe a nós bem lidar com elas.LINDA poesia! beijos,chica
ResponderExcluirNão há indicativo entre Razão e Emoção... Calibrá-los no bom senso, no equilíbrio para um relacionamento que busca ser feliz e completo é uma arte!
ResponderExcluirAbraço,
Célia.
Nessa vida é preciso aprendermos a lidarmos com razões e emoções,fazem parte do nosso viver.
ResponderExcluirBjs Patricia
Carmen Lúcia-mamymilu
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar, penso que a paz está no equilíbrio dessas duas forças, mas concordo que nem sempre é um caminho fácil...
ResponderExcluirSempre uma ótima reflexão em meio a bonitas palavras.
Beijinho, Patrícia e boa semana.
OI PATRICIA!
ResponderExcluirVERDADE, MUITAS VEZES A RAZÃO NOS JOGA UM BALDE DE ÁGUA FRIA, NOS TIRANDO O SORRISO DOS LÁBIOS, MAS, NÃO É TOTALMENTE UMA MEGERA, POIS ELA, NOS DÁ O EQUILÍBRIO, QUE NÓS SENTIMENTAIS PRECISAMOS.
MUITO LINDO AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Muito interessante seu poema... esse conflito entre razão e emoção também me acompanha. Sou movido a emoção, mas consciente de que a razão precisa predominar, e quando ficamos na encruzilhada entre os dois, é sofrível. Ser obrigada a colocar os pés no chão para quem tem asas para voar é um tormento. Um abraço!
ResponderExcluirLindo poema!
ResponderExcluirSuas belas palavras revelam as mais escondidas expressões da alma do ser apaixonado...
Beijos!
A emoção é, muitas vezes inimiga da razão...mas a vida não tem sal sem um pouco de emoção.
ResponderExcluirBeijinho
Patrícia,
ResponderExcluirTenho vivido entre a razão e emoção ultimamente e por mais que a razão grite, a emoção é mais poderosa, forte e determinada e por isso sempre ganha quando se trata do coração.
E a razão na verdade, é nossa emoção procurando caminhos para extravasar.
bjka doces e boa semana.
A razão e o coração um dilema constante em busca do equilíbrio! Lindo poema amiga Patrícia Pinna! Adorei a música de Ivan Lins! Beijos.
ResponderExcluirEmbora a emoção seja mais forte sempre a razão predomina.
ResponderExcluirLindo. Patrícia.
Beijos.
UN TEXTO MARAVILLOSO. UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
ResponderExcluirUN ABRAZO
Bom dia minha amiga !
ResponderExcluirA razão não é de toda má, pois ela muitas vezes nos livra do pior, porque o coração e um coitado ingenuo e sensível que se deixa levar por qualquer delicadeza que encontre.Lindo poema, como sempre escrito com a mais pura emoção. Parabéns!
Beijos com muito carinho.
Marilene
Maravilhoso.Verdadeiro, lool
ResponderExcluirtenha um bom dia e uma semana feliz
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
emoção sem razão
ResponderExcluiré loucura
razão sem emoção
gelidez
encontram-se
a lenta torrente de uma geleira
com a ardente torrente da lava de um vulcão
no fim distante do arco-íris
me faz bem para o ego receber sua visita, moça linda :)
oi Paty
ResponderExcluirJá coloquei muito a emoção acima e confesso que sofri muito.
Hj estou mais racional.
bjokas =)
Razão e emoção, uma eterna luta.Parabéns por tão belo poema poetisa.
ResponderExcluirBoa tarde querida Patrícia!
ResponderExcluirQue belíssimo poetar!
Sempre quando estamos com razão, é por que escutamos nosso corarão.
Mai nem sempre o coração tem razão.
Eu acho que razão e corarão moram juntos,as vezes são todos iguais... Doidinhos!!!Um belo poema!
Bjs
Maria Machado
Patrícia querida, infelizmente a razão, a maioria das vezes caminha em direção oposta a emoção. E essa guerra travamos muitas vezes dentro de nós. Porque embora saibamos que não é possível, a emoção quer de alguma forma.
ResponderExcluirBela poesia!
Boa semana! Beijos
Eu acredito que o equilíbrio entre a razão e a emoção é necessária, pois ambas são sábias. Porém, utilizar somente uma é um risco. A vida precisa da harmonia das duas. Belo poema. Beijos.
ResponderExcluirBoa noite amiga Patricia.
ResponderExcluirEstou encantado com o seu poema. Você disse tudo tão perfeitamente, que de gago, fique até mudo, rs. Parabéns.
A razão para mim, é como uma velha senhora cheia de pudores, e emoção, aquela menina jovem que se encanta com os amores. Sempre vi dessa forma, daí o desencontro de gerações e ideias.
Brilhante sua obra, fique na paz viu?
Abraços,
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/
Olá Patricia,
ResponderExcluirGrata por tua visita. Estou por aqui te lendo e me inspirando.
Desde já receba meus aplausos, teus escritos são maravilhosos!
Beijos
Oi Patricia! Razão e emoção num eterno dilema para o homem,com certeza! Ficou linda demais sua poesia! bjs e meu carinho,
ResponderExcluirOla Patrícia, retribuindo sua visita, cá estou a ler seus tocantes versos, emoção , razão são os espinhos do coração,e quem de nós não sente insegurança qdo esses sentimentos resolvem assediar nossas vidas. Adorei ler tal preciosidade. Bjss!
ResponderExcluirOlá Patrícia, e que tudo esteja bem!
ResponderExcluirE quem disse que as razões não podem ser contrariadas, se somos conhecidos por nem todos se contentarem com o único, e, penso que emoções se criam para serem vividas, sendo assim não pode haver danos deveras intensos em vez por outra viver fortes emoções, sim, pois algumas emoções são deveras ensinamentos para o seguimento do nosso viver!
E assim é por cá, sempre intensas emoções, belas imagens. Os teus escritos sempre provocando reflexões, tanto quanto emoções, obrigado por compartilhar!
E eu grato por tuas gentis visitas e comentários desejo que seja sempre tão intenso de felicidade o teu viver, um grande abraço e, até mais!
Na maioria das vezes, não caminham juntas, mas são ambas indispensáveis. Antes de abandonar os apelos da razão, necessário se torna uma fria apreciação dos fatos. O coração clama pelo emocional, mas pode nos levar a caminhos não floridos. Grande beijo!
ResponderExcluirTudo bem Patrícia? Boa tarde!
ResponderExcluirMas que lindo poema, emblemático inclusive, pois é a velha batalha que travamos dentro de nós: a razão em detrimento da emoção!
Geralmente deixamos a razão vencer, mas como seria magnífico deixar a coragem prevalecer e deixar a emoção tomar conta de tudo! Lindo seria não é?
Mas lindo mesmo e isso não se discute, é a sua poesia! :)))
Vim também agradecer a sua generosidade em compartilhar o tema de saúde querida! Você é mesmo fantástica, não só em emocionar, mas também em agir em prol do benefício de todos! Muito obrigada!
Beijinhos doces, pueris e uma semana maravilhosa!
Flores para você, que sabe como ninguém colocar no papel sentimentos com tamanha sutileza, que me levam sempre a mais profunda emoção. Parabéns pela escolha da música suave e doce, assim como você.
ResponderExcluirBeijos poéticos!
Oi Patrícia,
ResponderExcluirBoa noite!
Estive em off dos blogs, mas cá estou de volta.
Desculpas a ausência por aqui!
Gostei muito do poema
Difícil equilibrar razão e emoção Vivo numa luta constante entre essas duas.
Desejo tudo de bom pra ti!
Um abraço!
E qual caminho tomar?
ResponderExcluirBeijo
A razão deve estar presente em nossas vidas,pois se formos orientados apenas pela emoção não haveria mais por que lutar. As duas andam juntas,mas cada uma cumpre com seu papel em nossa vida. Grande abraço!
ResponderExcluirOlá Patricia! Tantas vezes o ego nos impede de darmos vazão aos nossos sentimentos...muitas vezes a razão é o algoz que nos boicota...por isso a criança em nós é tão importante, pra jogar de escanteio tudo o que não for puro e bom, pra que sejamos espontâneos e só assim, felizes...
ResponderExcluirum abraço!
Bíndi e Ghost
Olá amiga tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho recebido a informação das tuas postagens novas...
Vim ver o que tinhas de novo e como sempre achei lindo o que li!
beijinho
anacosta
Oi Patricia,passando para agradecer sua visita e comentário.
ResponderExcluirbjs e um ótimo final de semana
Carmen Lúcia-mamymilu
A emoção também pode ter razão...
ResponderExcluirBeijos
Parabéns por mais este belo poema.
ResponderExcluirEu vivo em constante conflito entre minhas razões e minhas emoções...
Difícil mesmo as vezes é encontrar o ponto de equilíbrio entre elas.
Um beijo,
e um lindo fim de semana a você!
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/
Razão tão desencontrada
ResponderExcluirno meio da confusão
Por amor apaixonada
Segue a seta da emoção.
Pela estrada empoeirada
Para dar ao seu coração
A paixão por ele desejada!
Bom fim de semana para você,
amiga Patrícia Pinna, um beijo
Eduardo.
A razão dói mas é necessária sempre!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo carinho querida!
Beijinhos sempre...
Olá, Amei conhecer seu blog, um amor esse seu cantinho!
ResponderExcluirCom carinho para você...
O AMOR DE DEUS POR NÓS!
Deus ama cada um como filho único,é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho, mesmo que a tempestade caia sem cessar
e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo, a maldição em benção o mal em bem.
O amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou!
O amor de Deus é paciente,
tudo espera,
tudo suporta,
e jamais se acabará, porque é eterno!!!
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:
Fruto do Espírito
Minha Fan Page Fruto do Espírito
P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo
Em Cristo,
***Lucy***
Se eu pudesse te beijava!...
ResponderExcluirNum momento de coragem
Se eu pudesse te levava
às nuvens numa viagem
Te desejo um domingo
bem passado,
No teu peito uma flor
O teu corpo perfumado
De carinho e muito amor
Um beijo
Eduardo.
❥°º•.¸
ResponderExcluirRazão e emoção... encruzilhada difícil!...
Bom domingo!
Boa semana!
Beijinhos.
¸.•°♪♬♫º°
Quando encontramos o equilíbrio entre a razão e a emoção, 'puts', como tudo fica perfeito.
ResponderExcluir(((((Escrevi um texto sobre isso uma vez)))))
Lindo querida Patricai sua poesia sempre.
Um grande abraço amiga querida.
"Mantemos a fé da felicidade ser a nossa morada;" .... Muito bom.
ResponderExcluira razão dói,mas sempre é o melhor caminho!
ResponderExcluirM. Corredor
Razão e emoção ambas precisam estar juntas, com uma boa dosagem ainda que seja no amor. Não dá para gritar aos quatros cantos dizendo que ama alguém sem emoção ou sem razão de ser. Mas só aprenderemos optando porque nem sempre agir com a razão é o melhor para nós. Assim como, assumir a emoção cegamente sem medir os prós e os contras da nossa escolha. É complicado lidar tanto com a razão quanto com a emoção, mas a vida ensina através da experiência.
ResponderExcluirBjinhus Patrícia...
Olá, querida Patrícia
ResponderExcluirQue bom discernir entre o bem e o bem maior... aí predomina, essencialmente, a razão... ainda bem!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem