Na espera pela consulta vi tanta animosidade
Irritabilidade por ser cumprido o direito
Dos pacientes atendidos com prioridade
Palavras de maldade
Energia ruim ao meu lado
E a inexistente bondade
Com o semelhante mais necessitado
Um rumo triste sem calor humano
Vidas estão seguindo
Em nome de uma "justiça"
Querendo ver respeitada
A "sua" esperada vez
Todos desejamos
Que a ordem aconteça
Fortalecendo o progresso
Mas para que o outro não desfaleça
É preciso que o amor ao próximo prevaleça
Sem uma cobrança desumana e cega
Ferindo os princípios da generosidade!
Autoria: Patrícia Pinna
Imagens: Internet
É complicado ver essas coisas e mais complicado passar por elas, escreveu bem Patrícia, precisamos de mais humanidade, somos todos irmão, devíamos nos respeitar e tratar com carinho, é o mínimo que se espera ...
ResponderExcluirPalavras muito verdadeiras em seu poema ...
Abraços e carinhos,
My
Patrícia todos nó precisamos compreender
ResponderExcluira necessidade de amar o próximo como a nós mesmos como fazer aos outros aquilo que queríamos que os outros nos fizessem.
Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós’, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo.Amar o próximo como a si mesmo é não fazer nenhuma diferença entre si mesmo e o próximo; é a consagração do princípio: Todos os homens são irmãos, porque são filhos de Deus.”
Porém infelizmente o egoísmo esta prevalecendo em nosso meio,De um modo geral.
Ninguém esta nem aí é difícil encontrar alguém que ajuda, dá o lugar no ônibus, lugar na fila de um mercado etc.Mas tbm esta tão difícil de se fazer caridade.
Existem muitas pessoas maldosas no mundo.
O tio de meu marido foi preso porque deu o lugar para uma senhora no banco.
Ele deu o azar dessa mesma senhora ter sido assaltada, aquela saídinha do bando e o reconheceu como cumprisse etc. Ele ficou preso 3 meses até os bandidos aparecerem e o inocentarem. Vc viu o que o estuprador fez com a manina e estava carregando uma Bíblia e a menina pensou que ele fosse bonzinho. Ele fingiu que estava passando mal.
Mas mesmo assim devemos fazer o nosso melhor e pedi a Deus para nos tirar de perto desses mal feitores, para que possamos continuar o que Jesus nos ordenou:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Bjinhus!
Patrícia, muitos se esquecem de que a nossa liberdade termina, onde acaba as dos outros. Que há sempre alguém pior que nós. Cá os próprios serviços de urgência dos hospitais, fazem triagens para, neles decidirem prioridades. O utente não decide, ele é chamado na sua vez. Como conheci também o método de que falas, achei muito bem o teu poema de intervenção.
ResponderExcluirHá mesmo quem estabeleça confusão para tirar partido.
Beijos
Presencio esta situação todosbos dias. A luta por atendimento digno ao ser humano. Adorei sua posição diante de cena de calamidade! Amor ao próximo... disse tudo amiga! Bjs.
ResponderExcluirTeu olhar foi bem acertado.A generosidade e humanidade passam longe nesses ambientes e lá eles deveriam estar sempre!!!
ResponderExcluirbjs praianos,chica
Bom dia
ResponderExcluirPoema lindo mas muito real
O prato da cada dia.. Gostei muito.
Excelente sábado
Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Esse é o nosso Brasil querida amiga, onde a maioria está preocupada, cm carnaval e copa do mundo, esqwuecendo que a vida está em primeiro lugar.
ResponderExcluirAndo cada vez mais revoltada com estas coisas e mei sinto impotente para resolver algo.
Lindo seu poetar de alerta.
Beijinhos no coração.
Esse é um caos social que vem se arrastando por décadas e décadas. Lembro-me dessas cenas desde que era criancinha. Triste! Beijos, amiga.
ResponderExcluirBoa parte Patricia.. realmente é lamentável o que temos que ver..realidade brasileira de muitos anos já.. não sei o que é isso pq tento manter-me com a mente saudável.. e queria que todas as pessoas não chegassem neste estado de doença e desequilibrios..
ResponderExcluira doença não existe como já pude ler em livros ocultos.. Patricia te sugiro que procure no youtube por hélio couto achei tudo muito belo.. beijos na alma amiga querida
até sempre
Lindo ... maravilhoso
ResponderExcluirDesejo um fim de semana muito feliz
Cumprimentos
*********************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Amor ao próximo! Solidariedade! Dignidade! Infelizmente estão fora do uso diário de profissionais que fizeram juramento profissional a serviço do outro... Fizeram? Na teoria, pois na prática é um salve-se quem puder, quem tiver dinheiro para pagar bons médicos e atendimentos de primeira! Quisera ver nossos políticos sendo atendidos em nossos "SUS da Vida"... Já estariam todos mortos, com certeza! ABSURDO!
ResponderExcluirAbraço,
Célia.
Todos desejamos que a ordem aconteça fortalecendo o progresso,gostei desta frase amiga Patricia. Venho desejar que o teu mês de janeiro termine da melhor forma possivel. Desejo tudo de bom para ti. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt
ResponderExcluirPatrícia, achei seu poema fantástico!
ResponderExcluirJustiça de verdade é aquela destituída da emoção sobre o que é melhor pra mim. É ter um ponto de vista que privilegie o todo, mesmo que eu não seja o primeiro beneficiado.
As pessoas clamam por justiça mas não compreendem o completo sentido da palavra, e não sabem ter uma atitude empática de se colocar no lugar do outro.
Um abraço!
Patrícia,
ResponderExcluirÉ um fato.
Não acredito que em curto espaço de tempo, de norte a sul do país, que o sistema de saúde melhore. Não precisamos somente de boas instalações e mais leitos, como tambem, principalmente tambem, médicos competentes.
Bjs
Oi Patrícia, o Brasil precisa melhor em muitos aspectos, e não só na saúde.
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Oi Patricia! Infelizmente o ser humano está cada vez mais impaciente e não consegue se colocar no lugar do outro. Belo e acertivo poema! bjs e boa semana pra vc!
ResponderExcluirPatricia,
ResponderExcluirVoce disse tudo com muita sabedoria.
Se não houver amor seja la onde for nada anda nada muda.
Paz na terra aos homens de boa vontade
Beijos
Nessas horas fico mais revoltado quando o noticiário diz que estamos entre as 10 maiores economias do mundo. Ora, quem, que povo, faz parte desta economia tão forte? Não o que me cerca, pois, vejo os necessitados sofrerem, assim como você. Fraterno Abraço, Marco.
ResponderExcluirNão é à toa que são chamados PACIENTES.
ResponderExcluirUma mensagem necessária e você foi muito feliz em escrevê-la tão bem.
ResponderExcluirAlém de precisar mais organização as instituições brasileiras, também é preciso que haja mais compaixão poer aqueles que mais estão necessitados.
Linda poesia! Parabéns!
Agradeço a sua visita em meu blog, quando eu estava de férias. Estou de volta e retribuo feliz.
Beijos, Élys.
Boa noite querida amiga, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela poesia. Trouxa e realidade do Brasil e a solução: amar uns aos outros e amparar sempre que precisar. O capitalismo é o grande vilão da falta de amor, e do agressividade das instituições publicas.
Grande abraço,
Fique na paz.
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/
PS: ah, não tenho face meu anjo, so o google+.
Esperando a sua vez,
ResponderExcluirPara ser antedida
Não sabe quando talvez
Termina tanta injustiça!
Vida de pobre.
Em todos os paises é assim
Por que não tem cobre
Fica sempre para o fim!
Desejo uma boa noite para você
amiga Patrícia Pinna, bons sonhos, um beijo
Eduardo
Olá Patrícia, e que tudo esteja bem contigo, sempre!
ResponderExcluirE é com enorme decepção que todos os dias em várias situações constatamos esta falta de respeito e humanidade do ser homem para com o semelhante, pois o que muitos consideram importante nos dias de hoje é o egoísmo, e a maldade é um espetáculo deveras apreciado!
Verdades intensas neste teu escrito, e com palavras simples expõe este lado feio do ser humano, esta falta de sentimentos. Obrigado por compartilhar teus pensamentos, e também pelas gentis visitas e generosos comentários deixados por lá.
E eu grato deixo meu desejo para que você tenha sempre em teu viver a felicidade deveras intensa, um grande abraço e, até mais!
ResponderExcluir*Patrícia, lindo o teu espaço aqui
!!! *Parabéns !!!
*Garota, muito obrigada pelo teu
comentário no meu amado *Caderninho
!!! Fiquei CONTENTE !!! :))
*Ótima quinta-feira pra você !
*Fiques com DEUS também.
*Um abraço.
O mundo está precisando de mais humanidade. Belíssima reflexão, Patrícia. Beijos.
ResponderExcluirBom dia, Pat! Desde que eu me entendo por gente,o serviço da Saúde Pública é assim. Que horror!Gostei de suas, sempre lindas, PALAVRAS! Beijos, Lylian
ResponderExcluirE pensar que o AMOR propriamente dito pode ser a chave mestra para a evolução de nós mesmos.. A solução dos mais rudes problemas!..
ResponderExcluirbjo e luz,
Patrícia
=)
E vivamos o amor, onde pudermos estar amiga.
ResponderExcluirMuito bem dito e poetado!
Beijos Patrícia!!
ResponderExcluirOlá Patrícia,
É desoladora a situação da saúde no país. Todos sabemos. Mas é preciso compreensão, tolerância e generosidade por parte de todos nós na hipótese de atendimento prioritário. É certo que todos que estão aguardando também não estão bem e se desesperam com a demora no atendimento, mas respeitar a prioridade é questão de humanidade. Basta se colocar no lugar daquele mais necessitado para compreender sua urgência.
Você disse muito bem, Patrícia, generosidade, solidariedade e amor ao próximo são requisitos indispensáveis para um mundo melhor, de paz e fraternidade.
Beijos e obrigada.
Oi Patrícia, tudo bem poetisa?
ResponderExcluirFinalmente estou de volta! As férias se foram e ficaram apenas as boas lembranças...rsrs
Agora é recomeçar!
Tristes e lamentáveis cenas que presenciamos todos os dias e parece que as coisas não mudam nunca! A casa semana aparece um caso mais escabroso e desumano por ausência de atendimento adequado, de um direito constitucional de TODOS!
Você disse algo importante em seu poema de alerta: de como a energia é pesada e negativa em lugares onde o conflito, a dor e o sofrimento, na lentidão do atendimento prevalece...
Realmente a verdadeira generosidade está em extinção...
Bravo alerta amiga!
E em forma de poesia!
Obrigada por seu carinho sempre!!
Beijinhos e um maravilhoso fim de semana!
Não se vai passear em um posto de saúde. Todos que ali chegam necessitam ajuda. Ideal seria que a recebessem a contento e a contendo. Se um caso é mais grave, há que haver compreensão por parte de quem espera , ainda que com dores, porque a solidariedade deve estar em primeiro plano. Infelizmente, além desse fator, estritamente humano, há outros a prejudicar a saúde no Brasil, que não dependem de nós e não merecem a devida atenção por parte dos responsáveis. Bjs.
ResponderExcluirLindo! É o que todos queremos.
ResponderExcluirRetribuindo e agradecendo tua visita ao meu espaço. Seja bem-vinda sempre!
Beijos de luz!
Descrição real de como os cidadãos de um país dito democrático, trata seu povo, negando e negligenciando seus direitos.
ResponderExcluirMaravilhosa Patrícia, você soube traduzir a situação divinamente em versos.
Xeru e bom começo de quarta-feira
A generosidade, sensibilidade e gentileza são palavras que exercidas, faz um mundo bem melhor.
ResponderExcluirPoesia do bem com sua alma perfumada.
Beijos.