REDESCOBRIDORES DA ALMA!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ABRIL



Inspiração sanguínea
Que abriu a minha alma
E a transformou, a dividiu
Em diversas partículas viajantes
Passeando e brincando nas minhas veias

ABRIL
Sintonia emocional
Palavras querendo fluir
Dedos a escrever linhas
Sem pretensão
Sem destino
À deriva apenas

ABRIL
Fome de versar
Sede de expressar
Fertilização poética
Fecundação
Início gestacional
Crescimento evolutivo que não tem fim
Antes, permanece fixamente

ABRIL enternecido
ABRIL almático
ABRIL depressivo
ABRIL enfurecido

Abristes a janela do pensamento
E a ele destes asas
Sem culpas por ousar
Ou meramente criar

Tempo quente
De ideais fervilhando
Não imaginando que o terreno é fértil
E nessa fertilidade
Encontra-se a diversidade

ABRIL
Abristes os meu poros
Arrepiastes os meus propósitos
Arrebatastes os meus desígnios
Encantastes a mim com a descoberta
Fugaz, serena e  iluminada

Semente que caiu ao solo
E de tão forte sua fertilidade
Germinou pensamentos que se propagam aos ventos
Repaginando o que já existia
Numa interiorana cumplicidade.


 AUTORIA: Patrícia Pinna.
 Imagens:  Internet.

6 comentários:

  1. Que se abriu em Abril novas inspirações..novos sentimentos e desejos,,,grande beijo de bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, tudo muito intenso, e bem bonito.

    Beijinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Muito talentosa vc é . Não tem como falar.
    Que esse mês de abril , permaneça em sua alma com esse

    renascimento poético , por meses , anos e sobretudo por

    toda sua vida , amor . Me orgulha muito vc com essa

    escrita sublime e seu blogger caprihoso demais . Linda ,

    havia comentado aqui , porém não foi . no outro

    comentário eu fiz uma observação , dizendo que eu

    tentei ser frio e técnico , porém não dá . não tem como

    não chmar-te de neguinh , etc...é diffele rss .ah e eu

    dizia que queria ter a sua eloquência nessa escrita suave

    que vc passa . Como os seguintes versos :
    " ABRIL
    Fome de versar
    Sede de expressar
    Fertilização poética
    Fecundação
    Início gestacional
    Crescimento evolutivo que não tem fim
    Antes, permanece fixamente
    ABRIL enternecido
    ABRIL almático
    ABRIL depressivo
    ABRIL enfurecido
    Abristes a janela do pensamento
    E a ele destes asas
    Sem culpas por ousar
    Ou meramente criar
    Tempo quente
    De ideais fervilhando
    Não imaginando que o terreno é fértil
    E nessa fetilidade
    Encontra-se a diversidade
    ABRIL "

    De fato , não foi apenas um m~es que abriu seus poros e

    sim o encontro de vc e seu eu-lírico que sempre te

    acompanhou deste a sua infância . Parabéns amor , Sua

    mãe de algum lugar abençoado está tendo muito orgulho

    de vc como filha talentosa , de uma bnevol~encia pura ,

    sem limites.

    Daqui a pouco esse blogger estará cheio de fãs , mas

    como ainda estamos no início ,posso degustar de todas

    essas poesias rss brincadeirinha .
    Parabéns , minha tlanetosa Patríia !!!!

    ResponderExcluir
  4. Um final de semana cheio de carinho e muita poesia pra ti minha querida amiga...beijos e beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  5. Realmente , da meatde para o final de abril , foi um mês de fetilidade total . Enquanto eu virava a noite no trabalhoi, minha neguinha produzia e mandava as notícias dos poemas pra mim . Esse poema foi a porta de entrada pra inúmeros poemas lindos e predominantes , profundos .

    ResponderExcluir
  6. Olá Patrícia!

    Olha essa poema revela o seu grande desejo, a sua mutação como pessoa( pelo menos é o que parece). Gostei muito do mês de Abril, que abriu as portas da sua criatividade, emoção, fertilidade. Muito inteligente e oportuno!

    Amei também a foto, fique parada olhando pra ela. E é isso mesmo, agente tem que crescer e dar frutos! Morrer, nunca!!

    Lindo, muito tocante seu poema!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.