REDESCOBRIDORES DA ALMA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RESQUÍCIOS

 

Num espaço curto de tempo
Num transcorrer pálido
E decadente das horas
Eu vejo que a calmaria adormeceu
Um sono quase eterno


As sensações vem até mim
Na forma plena
De uma mudança brusca

Triste é não sentir a alma de outrora
Cintilante, viva e voraz

Enxergo o lânguido sofrimento
Que corrompe os meus devaneios


Da sua risada gostosa, lembro bem
Do seu furor imparcial, não consigo esquecer


Solidão que lentamente vai cravando
Suas unhas em minha carne
Ofegante e esperançosa


Procurando reencontrar e reencaixar
Os resquícios de um amor vívido
Cheios de paixão e luz


Brilhante como o mais puro sol
De um dia esplêndido de verão
Que teima em não se pôr.



 AUTORIA: Patrícia Pinna.
Imagens: Internet.




32 comentários:

  1. Lindo desabafo amiga, e é assim mesmo, que o sol venha e ilumine tudo, ahh o sol, olhar essa imagem me faz bem!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Um desabafo doído, solidão que vem e machuca e na lembrança ainda está vivo o amor que foi vivido de forma intensa e marcante.
    Lindo minha querida Patrícia, mas triste viver isso tudo.

    Um beijo doce no teu coração.

    Quero dizer que amo suas visitas ao Rabiscos, seus comentários são sempre ricos, brigadinha, viu?

    ResponderExcluir
  3. Lindo abrir de coração.tão necessário...beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. O horário de verão vem com um lânguido sofrimento, demora uma semana para a gente se acostumar:) Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Amar e se entregar... requer que se resgate a autoestima para não nos escravizarmos a vãs considerações. Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  6. Patrícia;

    Muito belo e profundo o seu poema! Entro sempre em seus poemas!...
    Beijos!...

    “Vi o relógio pálido. Um “tic-tac” que invadia o espírito pálido. O sono demorava, demorava...
    A outra alma que completa a minha alma não chegava. E o sono não vinha. Muito quisera aquela paixão, que talvez viesse de uma nave repleta de luz. Seria mais um dia de Sol ardente!...”

    ResponderExcluir
  7. Esse é um daqueles poemas que parece que foi feito pra gente... vivi cada verso... Lindo!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema! Cheio de verdade!
    Também já vivenciei alguns destes versos...!
    E seu feriado, como foi? Já vi que foi produtivo de belas poesias!! :)

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. PATI QUERIDA,
    ESTOU DE PÉ TE APLAUDINDO PELO BELO TRABALHO POÉTICO.
    MINHA AMIGA, VC É D+++!!! PARABÉNS!!!

    "Triste é não sentir a alma de outrora
    Cintilante, viva e voraz...
    Procurando reencontrar e reencaixar...
    Brilhante como o mais puro sol
    De um dia esplêndido de verão"

    LINDO, MUIIIITO LINDO!!!

    DEVO ME AUSENTAR POR ALGUNS DIAS... MAS NÃO VOU ME ESQUECER DE TE VISITAR ASSIM QUE CHEGAR.
    VIU ???
    SEGUNDO Madre Teresa de Calcutá...
    "As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."
    BOA NOITE E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Como este poema falou com a minha alma...um lamento de amor.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Essa teimosia do amor doi tanto...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Patrícia,
    o espaço aqui é de suspirar
    e preencher os balões da memória
    com os mais nobres sentimentos...

    adorei!

    fique com Deus!

    do menino-homem

    e continuemos...

    ResponderExcluir
  13. senti-me, nos teus versos, como se ponteiros do relógio quando agridem o arbítrio: algures entre o vazio e a completude.
    beijinho, patrícia!

    ResponderExcluir
  14. Quando verdadeiro, não há inverno para o amor... porque ele é um sol de verão que dura sempre...
    Belo poema, gostei.
    Querida amiga Patrícia, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Hoje estou passando para desejar
    um feliz final de semana.
    Deixar um carinho meu como
    sempre tento fazer sempre.
    Em cada blog onde encontrei carinho
    e amizade sincéra.
    O amor por você nasce desse contato
    simples que sempre tento passar .
    Gosto de ver você no meu blog ,
    mais sei que nem sempre é possivel.
    Graças a Deus você tem uma infinidade de amizades.
    Bjs,no coração e na alma.
    Evanir.
    Um feliz dia do professor
    caso ñ for essa sua profissão
    não importa um dia todos nos tivemos um.
    Amiga espero que já esteja bem se cuida.

    ResponderExcluir
  16. Quando o amor se vai, queremos que até o sol o acompanhe, pois sua presença bela traz dor.
    Se há resquícios, há vida, e pode, a qualquer momento, ressuscitar.

    Amei seu poema!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não se permita entristecer,
    por nada nesse Domingo.
    Mostre a todos o valor do seu sorriso
    aproveite esse Dia para ser feliz
    Faça chuva ou Sol estarei sempre aqui para dizer
    que te amo.
    Um lindo e feliz Domingo.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  18. Patrícia querida, você disse adorar meus rabiscos, e eu vim aqui dizer que eu adoro seus comentários.
    Sempre complementam meus rabiscos, e isso é algo de alma, sinal de que o que escrevi foi sentido, consegui realmente passar o que queria.
    Brigadinha, de todo meu coração, por todo esse carinho.
    Beijos de uma deliciosa tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  19. Notável Poetiza Amiga:
    Um poema fabuloso, extraordinário e lindo.
    Parabéns sinceros.
    Escreve com o seu coração e a Alma enormes e gigantescas.
    Beijinhos de pureza amiga e um excelente fim-de-semana na companhia dos seus familiares.
    Todos gostam de si e do seu encanto e ternura literárias que a definem.
    Com respeito e admiração constantes.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Notável, poetiza maravilhosa.
    Adorei, bem como a ternura expressa no meu blogue.
    Bem-Haja, pela preciosidade humana que é.

    ResponderExcluir
  20. Querida, o tempo não teria sentido se não fossem as lembranças.Deixar de lado as dores e valorizar as cores dos momentos lindos e perfeitos é sabedoria.Adoçam a vida.Meu blog esteve com problemas por 5 dias.Agora volta ao normal.Problemas do Blogger.
    Felicidades sempre querida.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  21. Oi Patricia!
    Um poema lindo, de saudade, de um amor que passou, mas deixou marcas, acho que quando acabou não tem volta,mas sempre será possível viver a mesma intensidade de sentimentos, mas num novo amor.
    Obrigada por tuas visitas sempre carinhosas,espero que voltes sempre.
    http://zilanicelia.blogspot.com/
    Abrçs

    ResponderExcluir
  22. Lindo, e de uma envolvência!...
    Penso que a maioria das pessoas se identifica com um amor assim....
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Patrícia

    Assim, de Alma aberta, dizendo o que te vai no âmago...
    Assim, a Poesia salta através dos sentimentos, dos "resquícios" que te ficaram colados na lembrança.
    Assim!


    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  24. Um poema meio que desabafo, em tom de saudade, cheio de esperança,,,talvez tudo que precisamos pra seguirmos caminhos de vida...uma bela semana pra ti amiga....beijos e poesias sempre.

    ResponderExcluir
  25. Querida!!nada como um dia atras do outro.Tudo passa...
    bjs

    ResponderExcluir
  26. ...a isso eu chamo de
    escrever com o coração
    e a alma nas mãos!

    que lindaaaaaaaaaa!!

    muahhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  27. Patrícia
    Que lindo poema, com essa sensualidade mansa que vc consegue descrever com maestria. Perfeito. Sempre um grande prazer vir aqui te ler. Bjkas com carinho e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  28. Paty minha linda!
    Estava com saudades de vim por aqui...todas as vezes que estava a caminho era desviada ,kkkkkkk,mas agora cheguei para beber desse poema tão delineado por vc que faz como ninguém.
    Te admirar é pouco,pois sempre acreditei no seu talento,kkkkkkkk,menina vc é divina!
    bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. "Triste é não sentir a alma de outrora1
    Cintilante"
    Talvez nao cintila a alma, porque a tristeza a ofusca... Precisamos de um tempo para introspecção e recuo, para clarear os sentimentos e deixar a tristeza se derramar. A sua derramou em versos
    Beijokas

    ResponderExcluir
  30. Amada, finalmente eu venho comentar no seu poema chamado " Resquício " você tanto me cobrou na época e hoje nem se lembra , viu ? Agora eu vendo seus poemas acabei encontrando e não podia deixar de comentar .
    É um poema forte , sinto uma dor no coração por ver esse sol teimoso ou melhor , esse sol incapaz de se pôr . Isso me lembra esse verso " Somos nós pelo caminho, Tateando em meio ao breu" de Isabela Taviani , na canção " E se eu fosse te esperar " . Forte tal qual Resquício . Amada , tu tens um dom ímpar e no seu blogger você REDESCOBRIU SEU TALENTO , REDESCOBRINDO A ALMA !!!!!!

    ResponderExcluir

  31. Sempre bom vir aqui e me deliciar com teus textos..A dor faz parte de nossa vida. No recolhimento, encontramos o que precisamos.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.