REDESCOBRIDORES DA ALMA!

terça-feira, 13 de março de 2012

DELICADEZA



A sua delicadeza atravessa a esquina
Perdendo-se na contramão
Entre zigue-zagues, contudo
Norteia quem és


Ficando as nuances nos opostos
Nas madrugadas calorosas
Nos dias fragmentados
Exibindo cores e formas distintas


A delicadeza entrou no quarto
Nele permaneceu trancando-se à chave
Num ninho aconchegante
De sorrisos, suor e prazer

No raiar do Sol ela viaja
Quando do outro lado
a noite se faz


Ela fugidia destranca a porta
Engole a chave com mel
Partindo sem deixar rastro
Apenas a lembrança
De um corpo molhado


A delicadeza aguarda o instante
Em que a Lua apareça no firmamento
E para aquele pouso
Ela possa voltar


Será que nesse transcorrer do tempo
Ela não arriscou-se demais?




AUTORIA:Patrícia Pinna.
Imagens: Internet.



38 comentários:

  1. Delicadeza, foi embora
    Com ela levou a saudade
    Por onde andará agora
    Fugiu para junto da liberdade.

    Quando será que ela vai voltar,
    A gente espera por ela
    Com saudades a queremos abraçar
    Para sempre ficarmos juntos dela.

    Com delicadeza me despeço, agradecendo a simpática gentileza de quem me recebeu.
    Desejo uma noite muito feliz para você.
    Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Linda peosia amiga, uma delicadeza em versos!
    Bjos XD

    ResponderExcluir
  3. Patricia Vim e deixo poesia a uma das minhas paixões...


    SAndra
    fica a minha paixão~~



    O português é mesmo assim...
    As letras são as mesmas...
    As ideias é que variam...

    Como eu digo...

    As palavras encontram-se
    E desencontram-se
    E as mesmas palavras...
    Podem querer dizer
    Duas coisas diferentes...
    Aqui é que está a magia...
    Das palavras...
    Do golo...
    Do pontapé...
    Do Jogo...
    Da multidão...
    Do Grito...
    Viva o SPORTING!

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA AMIGA
    PARABÉNS PELO BOM GOSTO DO TEXTO.
    Minha Doce Amizade !
    É maravilhoso ter vc em minha lista de amigos Espero que a chuva nos traga boas lembranças. Que o vento nos traga o perfume de quem amamos. Que o dia nos traga novas esperanças. Que Deus nos ajude a concretizar o que almejamos.

    Uma Quarta-Feira cheia de Alegrias

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha menina !
    Meu dengo maior...muito amada e querida.
    Sabia que gosto de ti de verdade...e a prova é quando vou no blog dos amigos e te vejo,me sinto feliz.Prá mim é como se vc estivesse no meu...louco isso né!
    Minha querida vc é divina nas escritas...me faz viajar em todos os poemas que crias.Nem sei se isso é normal,mas me diz tanto,kkkkkkkkkkkkkkkk,me faz feliz,prontooooooooo
    Fico feliz pela visita ao Pedro,aquele menino é meu amigo e conterrâneo...está passando por um periodo negro de saúde,mas está conseguindo uma boa recuperação...
    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida, estou muito feliz pela tua visita ao SO PRA VOCE, me enche de felicidade quando recebo uma amiga. Achei lindo tuas palavras nesse teu momento poético, parabéns querida. Agradeço de coração.

    Bjs de nós dois.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Patricia e a delicadeza não pode ficar trancada, deve flutuar sempre...beijos,lindo dia! Como estás? Tudo bem?

    chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia, que lindo!
    E não é a vida um risco constante?
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Lindo Patricia, minha bela amiga.Tens a delicadeza no olhar e a plenitude da beleza na alma. Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  10. Nos seus lindos versos, ela marcou seu lugar e deixou sua presença que, na ausência, cultivará a saudade até o novo encontro. Tem as chaves e não se perderá. O risco é parte da ansiedade, mas também do prazer. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Arriscar é preciso Patrícia! Nunca será demais!
    Só quando o fazemos, sabemos se valeu ou não a pena!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Patricia,sempre belas as suas poesias e essa delicadeza ficou demais!Feliz dia da poesia pra vc!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Patricia,

    A vida é um risco permanente!... Quem não arrisca, não vive. Apenas existe!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  14. Linda demaiS Patricia!! a delizadeza faz morada no seu coraçao no teu poetar,e nos toca com uma leveza singular.Obrigada querida por difundir a delicadeza através da sua poeisa e ajudar a melhorar esse mundo tão caótico. bjs

    ResponderExcluir
  15. Delicadeza.
    Todos precisamos dela, e se viver dela é arriscar-se, precisamos então nos arriscar.
    bjs
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  16. Oi Patricia amei seu poema...sem delixadeza não se vive..sem riscos a vida fica sem gosto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Patricia, poetizaste maravilhosamente delicadeza.

    A delicadeza é a flor da humanidade.
    (Joseph Joubert)

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite minha linda e talentosa poetisa!
    Vim trazer um beijo e meu carinho em versos
    para homenagiar o dia da poesia...
    bjs minha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Tudo foi delicadeza,
    o que se viveu foi bom demais,
    então nada a se arrepender
    ser feliz é querer mais...
    A vida nos dá,
    o tempo nos trás,
    o ontem já passou,
    mas o sabor alimenta sentidos
    que nos satisfaz...

    Viva minha amiga
    e busque os bis da vida
    porque tudo vale a pena...


    Lindo o teu poema
    felicidade sempre em tuas
    inspirações...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  20. Que essa delicadeza toque fundo no coração, na alma, acaricie a pele e faça uma bela história de amor...beijos amiga querida e uma bela tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  21. Minha querida

    Simplesmente maravilhoso esse poema, com muito para ler nas entrelinhas.
    E...quem sabe quando arriscamos, por vezes o medo do luar não aparecer, nos deixa infinitamente na noite....ADOREI.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo poema, Patrícia e feliz dia da poesia. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Acho que o nome não poderia ser outro, foi com extrema delicadeza que fui passeando meus olhos por todo o seu poema, adorei a mistura da cor com o mel e a sutileza com que administrou cada verso. Ja estou seguindo seu Blog. Obrigado pela visita lá no meu, volte sempre que quiser !

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, querida amiga Patrícia.

    A delicadeza tem a magia de um sorriso.
    Parabéns pelo lindo poema.

    Tenha uma bela semana abençoada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Pati querida,
    Que lindo poema, ameiiiii!!!
    Essa "Delicadeza" só pode ser "Amiga do Amor"...

    "A delicadeza entrou no quarto
    Nele permaneceu trancando-se à chave
    Num ninho aconchegante
    De sorrisos, suor e prazer"

    Delicadeza... Veja só o que Clarice Lispector sentiu:

    "Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."

    Beijos e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  26. E quem poderá viver sem a delicadeza? O que é o por do sol sem essa dama sutil?Como ficaria o amor se ela não estivesse ali acariciando o momento?
    E seu poema ficou de uma delicadeza linda!
    Adorei sua forma de falar sobre as delicadezas dos momentos.
    Beijokas doces e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  27. .


    Eu já estava morto de saudade
    desses textos arrumados e certei-
    ros como dardos que maltratam,
    fazer rir ou deixam pensar.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  28. Que lindo Minha Amiga Amada!!!
    È de se perder diante de poemas que enaltece a alma
    Simplesmente adorei aquilo que já amo a muito tempo
    seus doces e suaves poemas.
    PATRICIA ESTOU AQUI PARA AGRADECER SUA PREOCUPAÇÃO COMIGO
    DE ALGUMA FORMA SAIBA QUE A PATRICIA QUE AGRADEÇO NA POSTAGEM É VOCÊ.
    OBRIGADA AMIGA PELO CARINHO E LEALDADE MESMO TRISTE FIQUEI FELIZ POR TER NOTADO MINHA AUSÊNCIA.
    BEIJOSS LINDO FINAL DE SEMANA.
    EVANIR CONTE COMIGO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  29. quantas palavras estancam no limbo da garganta entre uma noite e todas as esperas?...

    beijinho, querida patrícia!

    ResponderExcluir
  30. Querida como medir a dosagem do se arriscar? Ou arriscamos pouco, ou nada ou demasiado, é um risco sempre, pode transformar em lamento ou em arrependimento. Bjos, lindo poema.

    ResponderExcluir
  31. A delicadeza, por vezes, até é um risco. Principalmente para quem não a merece.
    Belo poema, gostei imenso.
    Patrícia, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  32. Intensa mente


    As vezes preciso viver
    a minha intensa mente
    imaginativa,
    criativa
    e louca
    para dar
    á vida
    novos sentidos,
    para jamais ter
    uma tensa mente...


    Poeta Francis Perot

    ResponderExcluir
  33. Expressar sentimentos...lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  34. Olá Patrícia,

    Delicadamente lindo!
    Você é uma flor de delicadeza e nos brindou com versos encantadores.
    A delicadeza é irmã da bondade e não podemos arriscar viver
    sem ambas.

    Parabéns pela inspiração, bela poetisa!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  35. Oie Patrícia; um poema suave, lindo e delicado! Com certeza o mundo anda carente de delicadeza, sinceridade e amor. Muitas vezes me sinto num mundo estranho, onde a mim, tudo é complicado e diferente.
    Bom domingo! Que ele seja de amor, poesia e flores...
    Gostaria de lhe convidar pra conhecer outro blog meu.
    http://as1001noitesdesherazad.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pelas lindas palavras que me deixou. E que tenha um domingo de sonhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Querida Patrícia

    Grato pelo alerta.
    Na verdade, não sei o que se terá passado, mas havia deixado Comentário e este Post.
    Resta-me a ideia original, talvez não as mesmas palavras.
    É um Poema lindo, sensível e delicado a "falar" da delicadeza.
    Amei-o.
    Mas é necessária cautela bastante para jamais deixar confundir Delicadeza com subserviência.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Amada, delicada e envolvente foi esta inspiração!
    Lindo!!!!

    Deixo carinhos e o desejo de que tenhas uma ótima semana viu?

    Beijos

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.