REDESCOBRIDORES DA ALMA!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HISTÓRIA ESCRITA



Despertei na solitária madrugada
Coberta da mais profunda escuridão
Como se tivesse tido um pressentimento



Li as tuas poucas linhas
Desejando serem muitas
Aquecendo o meu iludido coração


Pensamento vagou sem sossego
Visitando mundos tão distintos
Lendo histórias já escritas
Sem o auxílio das minhas mãos


Nessa vida soberana demais
Movida por desencontros prováveis
Há a razão, o momento e a hora
Em que surgirás para mim
Inversamente ao imaginado


Mas teu sorriso compensa
Na foto impressa pelo tempo
Qualquer atraso do destino lento.



AUTORIA: Patrícia Pinna
Imagens: Internet







42 comentários:

  1. Um sorriso que compensa qualquer atraso do destino----- LINDO isso,Patrícia! beijos,chica, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. A ausência da pessoa amada trás uma inquietação e um vazio tremendo... que bom tem existem as fotografias! Bjus amiga. bom dia!

    ResponderExcluir
  3. o celular..nosso eterno companheiro.. quando toca, nosso coração bate mais forte...rs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema de amor e de espera.
    "Mas teu sorriso compensa
    Na foto impressa pelo tempo
    Qualquer atraso do destino lento".
    Sensibilidade e bela inspiração.Parabéns querida amiga poetisa!
    Brisas e muitas flores.Bjs. Eloah

    ResponderExcluir
  6. Não sei se o destino é lento, ou nós que somos seres impacientes. Mas com certeza, um sorriso da pessoa amada e ansiada compensa qualquer contratempo.
    Uma história de amor contada em versos.
    Lindo Patrícia. Adorei.
    Beijokas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda Patrícia.
    Inspirada como sempre.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. OI PATRICIA!
    COLOCAS EM TEU TEXTO MUITA INTENSIDADE,O FAZES COM A ALMA E QUEM SABE COM ESTE CORAÇÃO IMPACIENTE, POIS TUDO ACONTECE NO MOMENTO CERTO, QUER QUEIRAMOS OU NÃO.
    LINDO COMO SEMPRE AMIGA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  9. quando se escreve com o coração este é o resultado!!!
    Muito lindo
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  10. Ai,que lindo poema,Patricia!Um sorriso que vale a pena esperar e tudo compensa!Romantico e apaixonado,adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  11. ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥

    Esse sorriso lindo deixou seu
    poema mais lindo ainda adorei
    parabéns viu e obrigado pela visita
    Bjuss
    Rita!!
    ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥

    ResponderExcluir
  12. Por este sorriso vale a pena esperar. :)
    Lindo poema. Bjss

    ResponderExcluir
  13. Sempre a esperança predomina até final
    E por vezes, muitas, se alcança, antes do final!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  14. "Mas teu sorriso compensa
    Na foto impressa pelo tempo
    Qualquer atraso do destino lento."

    Lindo Demais!
    Deixei um selo para você no meu Blog
    A.
    Sandra

    ResponderExcluir
  15. Lindamente original, Patrícia! - Abração

    ResponderExcluir
  16. Na foto impressa pelo tempo
    Adorei a frase
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Escreves e esperas com o coração aberto. Assim, sempre resulta em bela poesia.
    Parabéns.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  18. OI PATRICIA!
    JÁ TE AGRADEÇO PELO FATO DE TERES LEMBRADO DE MIM, ME SINTO HOMENAGEADA DA MESMA FORMA.
    OBRIGADA AMIGA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  19. Olá Patricia,descobri você através do Blog Dialogo D'Amore dos queridos Maria Teresa e José Carlos.O seu blog é maravilhoso.Parabéns!

    Abraços
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Patrícia
    O sorriso é uma das mais belas expressões de amor... Linda foto e poema!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  21. Patricia só tenho que te agradecer o apoio e carinho, não tivemos tantas oportunidades em nosso caminho para alicerçarmos nossa amizade, mas com certeza o tempo corrigirá esta falha, lindo e muito expressivo teu poema, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. Sempre haverá um momento que compense a ausencia,,,a saudade,,,sempre haverá o reencontro....beijos amiga e uma bela noite pra ti.

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga tudo bem? Nossa Patrícia que poema mais lindo, viajei nesses seus lindos versos, e já vivi todo esse poetar, simplesmente ameiiii ! Parabéns, seu espaço está um espetáculo, mas vim aqui também para pedir que você de uma passadinha lá no meu blog , que há um Prêmio e você foi a minha escolhida.
    Beijos
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  24. Amiga Patrícia tem um presente para teu blog no meu blog, passa lá e ler a postagem "Um presente especial", te espero lá bjus

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Por vezes ficam as recordações dentro de nós e por mais tempo que passe elas não se apagam do nosso coração.
    Como sempre escreves com a alma os teus sentimentos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Pat querida! É sempre um prazer aqui chegar e ler as preciosidades que você escreve! Ah! Te vi la na Severa! Adorei o Post! Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obrigada Patricia pelo comentário tão doce.Também ficarei por aquí.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  28. Oi querida Patricia, agradeço a visita junto as palavras gentis, linda é a sua poesia, um abraço fraterno. Celina

    ResponderExcluir
  29. Tua poesia sempre linda... Tua página sempre apaixonante.... tuas gentilezas sempre me emocionam.... beijos azuis querida poetisa, tu brilhas!!!

    Fico sempre feliz demais com tua visita no Mente Florida e teus gentis comentários... Tua página é realmente relaxante e cheia de bem, dá para sentir o cheirinho de coisa boa e de leveza... Parabéns... Eu sou nova nisso tudo (blogs e escritos) e percebi pelos seus seguidores e sua desenvoltura que és mestra...rs. Não sei se poderia me ajudar a divulgar um link de um concurso de pensamentos e frases que estou participando já que não tenho muita gente para pedir e que estou disputando com páginas de dezenas de milhares de seguidores... Bem, se puder eu agradeço muito mesmo, se não puder, eu entendo perfeitamente. Que nós possamos começar uma amizade virtual cheia de informação, arte e beleza... Venha sempre... De sua super seguidora agora, Ka . Beijos azuis menina que brilhas!!!

    O Link para votação está abaixo:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=440680489302261&set=a.439220522781591.89946.135470366489943&type=3&theater

    Grata de qualquer modo!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  30. OI PATRICIA!
    TINHAS RAZÃO MESMO, EU ESTAVA ACHANDO QUE ERA SUFICIENTE IR EM CADA BLOG QUE ME INDICOU PARA O PRÊMIO "DARDOS" E AGRADECER,
    MAS FORAM TANTOS AMIGOS E SÓ HAVIA COLOCADO O NOME DO I°, ENTÃO ESTAVA MESMO EM FALTA COM OS OUTROS.
    BOM TERES ME ANTENADO , VAI LA´VER.
    VOU FAZER UMA PÁGINA SÓ PARA PRÊMIOS E SELINHOS, AI FICARÃO TODOS NO MESMO LUGAR, ACHO SER BEM MELHOR.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI



    ResponderExcluir
  31. Patricia

    No teu poema, pareço notar um mixto de dor e amor, será assim?
    De qualquer modo é intiligentemente bem concebido e depois o amar pode trazer motivos alegria e outros de sofrimento.
    Seja como for, podemos vislumbrar nele, no poema, talento poético.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Confesso que odeio quando me são dadas pistas sobre os textos, mas a imagem do celular foi batata.

    ResponderExcluir
  33. Assim é o amor minha querida amiga,que voce o bem ilustrou com sua iluminada inspiração onde dor e amor se misturam e ainda assim queremos cada vez mais estar nesta emoção.Um carinhoso abraço amiga.Bjo.

    ResponderExcluir
  34. Olá, grande amiga Patrícia!
    Os sonhos são nossos desejos ou temores ocultos. Quando bons, podemos realizá-los ou revivê-los através da vivência ou da arte, como fizeste muito bem aqui, neste valoroso poema.
    Poema de grande beleza poética.

    Parabéns pela verve!

    Abraços e ótimo fim de semana para ti e família.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia de domingo menina açucarada !


    Acho, realmente, que o amor é a melhor arma contra a dor e o sofrimento, seja ele qual for.Amor e dor, que compõem a rima poética e traz uma boa definição.
    Lindo seu poema com a suavidade do amor e dor se embalando em amor,EM PURO AMOR ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  36. Amor e dor parece caminharem juntos. Em alguns momentos, inesquecíveis alegrias. Em ausências, desconforto e desesperança. Seus versos estão lindos, Patrícia. Bjs.

    ResponderExcluir
  37. o encontro e o desencontro, forças que movem nossas vidas.

    ResponderExcluir
  38. Paira uma nostalgia em seu poema,como se pode ver alguns desencontros também são motivos para se escrever belos versos. Obrigada por seguir meu blog. Estou seguindo o seu tb! Tenha um dia azul poeta!
    Abç!

    ResponderExcluir
  39. ...QUALQUER ATRASO DO DESTINO LENTO... isso é demais! belo verso, bela poesia!

    Grata por suas palavras tão carinhosamente escritas e expressas na ultima visitas que fizestes....

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  40. Patrícia, muito me comoveu suas palavras e sua visita, grata!
    Sem palavras para descrever tudo que por aqui li, você é de uma sensibilidade maravilhosa. Meus aplausos!
    Votos de muita luz em seu caminhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Poetar contagiante e belo de um despertar suave de amor,paixão e ternura!
    Abracos

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.