REDESCOBRIDORES DA ALMA!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AZUL




Oceanos de planos azuis
Tranquilidade da cor que acalma
Amenizando os tormentos do espírito
Num rosto de arregalados olhos

Vivências de uma real prisão
Libertadas por tão clareado tom
Belamente a envolver-me com paz

Criei defesas para meus infantes temores
Hoje, superei lembranças do aflito destino
De um quarto vazio e cheio de horrores

Serenamente cerro os meus olhos
Entregando-me ao senhor dos sonhos
Sem precisar ver a aurora nascer
Aconchegando-me nas macias nuvens
Até o instante em que o agradável despertar
Ao meu encontro chegará.


AUTORIA: Patrícia Pinna
Imagens: Internet 




 

36 comentários:

  1. Adoro esta cor em toda sua profundidade e neste teu poema ela caiu perfeitamente bem...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Seria assim tão simples?
    O azul me agrada, portanto já melhorou...kkk
    Sábio texto amiga!
    Obrigada por compartilhar comigo.
    Beijos na alma
    Ivany

    ResponderExcluir
  3. LINDÍSSIMO,Patrícia! Estou na praia, tenho o azul com várias nuances perto de mim...Mar, céu...Os coloco bem dentro do coração para levar comigo ao final das férias,armezenados com carinho...

    Linda poesia,lindo azul!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo Patrícia!
    "...essa cor não sai de mim..."
    Um maravilhoso dia com céu azuladinho, beijos!

    ResponderExcluir
  5. E o azul é a cor da alegria, minha preferida.
    Lindo poema com encanto.
    Bom lhe ver na ativa com suas belas inspirações amiga.
    Meu abraço e admiração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Encantamento azulado... olhos azuis... vida estacionada no horizonte azul de um lindo dia, assim como seu poema, Patrícia!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Patricia!
    O azul é puro encanto!

    Saudades de ti menina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tudo casou Patricia querida, a foto com seu poetar, um foi feito para o outro.
    Perfeito, bjs no coração sempre.

    ResponderExcluir
  9. Cor de céu, cor de mar, cor da harmonia.
    A suavidade do poema me invadiu e me deixou em paz. Lindo, Patrícia.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog,
    sua poesia é
    envolvente.
    Ja seguindo
    desejo uma bela tarde!
    Catiaho Reflexod'Alma

    ResponderExcluir
  11. Tuas palavras amiga
    Nesse céu azul as vi
    Obrigado pela tua visita
    Foi nela que eu as li!

    Estou aqui agradecendo
    Com sincero carinho
    É verdade estou escrevendo
    De visita ao teu cantinho.

    Desejo uma boa tarde de quinta-feira para você, amiga Patrícia Pinna, um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Querida,
    naõ tenho perfil nesse blog
    pq o criei para divulgar textos do meu livro que vendo pela internet.
    Sou Catiaho,meu pseudonimo é
    Reflexo d'Alma.
    Sou blogueira desde 2006,so conferir no google, joga o nome e o pseudonimo que vem meu dia a dia.
    Sou mulher poeta,50 anos,diretora artistica,escritora e editora de novos autores.
    Obrigadissimo pelo cuido e interesse.

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo!o Azul é profundo e sereno como o teu poema amiga,bjo!

    ResponderExcluir
  14. Que belo poema. Adoro o azul do céu e o azul do mar. Parabéns pela belíssima escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. A foto é maravilhosa e encontro respaldo nas tuas palavras. É o azul do céu e o do mar, juntos realmente tem o dom de acalmar e nos ajudar a organizar o pensamento e a olhar para o horizonte vendo que muitas coisas boas ainda há de vir. Bjinhos amiga, tava sem net a 3 dias,mas já de volta.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha querida !!!!!
    saudadessssssssssssssssssssss
    Saudades mora bem aqui do meu ladinho,rsrsrsrsrs,por onde andas ?
    Não te vejo ,fico a remar no remanso desenhado pelo azul do céu,azul da cor do mar,azul da cor dos sonhos ...lindo sua expressão poética...
    bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. O azul é céu e mar...acalma a alma...paz infinita...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  18. O azul acalma espíritos inquietos... transporta-nos para a plenitude... leva-nos à meditação... à interiorização do eu...
    Muito lindo como sempre!!!
    bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Patrícia! Belo texto suave como o imenso céu azul,em toda sua belezas esplendor!

    ResponderExcluir
  20. Lindo poema amiga !!
    Com certeza adorei a cada verso
    um poema com grande sentimento baseado no azul uma das cores que mais amo.
    Bem sabes o quanto gosto e aprecio
    seus poemas esse me encantou com a cor azul do céu e do mar duas coisas infinitamente linda.
    Um feliz final de semana amiga espero que tudo esteja bem.
    eu entendo muitas vezes a nossa ausência é inevitável.
    Beijos no coração,Evanir.
    Estou super feliz por estar aqui,

    ResponderExcluir
  21. Harmonia entre o Poema e a Imagem. Isso marca muito.
    O teu Poema reflecte um estado de espírito tranquilo, calmo, necessário.
    Lindo.


    Beijos


    SOL


    ResponderExcluir
  22. Querida amiga

    E que esta espera,
    seja magicamente
    recompensada.

    Que os sonhos te abracem
    a cada esquina da vida...

    ResponderExcluir
  23. OI PATRICIA!
    COM ESTA IMAGEM LINDA, AZUL DA COR DO CÉU E DO MAR, ILUSTRAS TEU TEXTO.
    E COM A MESMA SERENIDADE QUE ESTE AZUL REFLETE, DESENVOLVESTE TEUS ESCRITOS LINDOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  24. Minha encantadora amiga,
    Adorei! Muito bonito!
    Minha linda, não se preocupe se eu diminuir os comentários, nestas primeiras semanas de aula! São os trabalhos da escola!
    Mas não me abandone, viu?
    Beijos e um excelente domingo!
    Tenho sentido sua falta...

    ResponderExcluir
  25. Lindo Patrícia!

    Azul é minha cor favorita.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  26. O azul da tranquilidade, quando a alma encontrou a paz na sabedoria das atitudes e pensamentos. Muito belo, Patrícia! Bjs.

    ResponderExcluir

  27. Olá Patrícia,

    Amo o azul. As imagens são lindas demais. Céu e mar energizam só de olhar.
    Combinação perfeita entre o suave poema e a suavidade do azul.

    Que bom vê-la de volta.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá, nobre amiga Patrícia!
    Ótima escolha do tema para ser cantado e perscrutado belamente por ti neste poema excepcional.
    Tenho predileção pelo a cor azul. Ela está presente nos elementos essenciais de nossas vidas como na água (mar), firmamento (superno) e no ar (oxigênio), além simbolizar a tranquilidade, a sabedoria, a inteligência, a lealdade e outras virtudes raras no homem hoje.
    Parabéns pela virtuosidade!

    Abraços do amigo de sempre.

    ResponderExcluir
  29. É bom saber que temos sempre a opção de muitos sonhos!!

    ResponderExcluir
  30. Minha querida Patrícia

    Um poema doce e suave como a serenidade que nos dá o azul dos sonhos.
    Há sempre uma nova madrugada esperando por nós.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  31. felicidade é um fim de tarde olhando o mar...longe de toda negatividade

    ResponderExcluir
  32. Querida poeta dos sonhos azuis, viajei nos teus versos cheio de luz. encanto e magia....
    bj no teu coração poetico

    ResponderExcluir
  33. Patrícia,

    Adorei o seu cantinho.

    Este azul intenso...a minha cor preferida, perdi-me nestas palavras e no azul imenso do mar da foto.

    Beijo

    Ana

    ResponderExcluir
  34. Patrícia

    Me encantei com o azul do seu poema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Azul do cor do mar , da visão do céu e da leveza do seu poema ...Calma , calma ! Uma profunda libertação . Deixei para trás todos os meus temores e renasceu em mim por ti o universo de todas as belas cores , entre elas o azul ...Mergulhei na alma e na liberdade de amar .

    ResponderExcluir
  36. Lindo poema menina.
    Oceano...adoro!
    Tenho certeza que vc andas multiplicando sorrisos com seus poemas. Agente mesmo sem querer se transporta pra ele.

    Parabéns mais uma vez!

    Bjssss

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.