REDESCOBRIDORES DA ALMA!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Amor, não só no Natal By Patrícia Pinna



O Natal, sem dúvida, é uma data que encanta o coração da maioria das pessoas, que faz renascer sentimentos bons outrora esquecidos.
Para alguns, é uma questão de obrigação ser feliz nessa data, o que é bom, mas o aniversariante que é Jesus, requer atenção todos os dias do ano, e na maioria das vezes, nos esquecemos dEle ou só lembramos quando estamos necessitados de ajuda.
Não que comemorar seja ruim, ao contrário, o que me incomoda é a hipocrisia de pessoas que diariamente não são do bem, não abrigam sentimentos bons e fazem desta data uma verdadeira remissão de seus erros.
Quando a magia do Natal esvai-se, tudo volta ao normal, a vida segue o seu curso, a embriaguez dos que gostam de farras passa e os que se odeiam e fingiram a se amar nesta data, voltam a não se falar!
Realmente não consigo entender isto.
Por essa razão, ter Jesus em nossos corações nos 365 dias do ano é o maior presente que a Ele podemos dar, independente de festas que aumentam o faturamento do comércio e fazem a sociabilidade acontecer.
Todos nós temos erros, eu os tenho demais, apenas não compactuo com hipocrisia de qualquer espécie.
Que a nossa comemoração seja sincera, que o nome do aniversariante seja pronunciado, coisa que pouco vejo, que o amor seja celebrado e que a paz reine verdadeiramente!
Tudo passa, isso é um fato,no entanto, o que somos somente passará se quisermos.
Não é questão de julgamento, apenas a realidade que vejo, infelizmente.
Jesus, desse tipo de comemoração, Ele não se agrada.
Sejamos mais espirituais a cada dia, temos muito a aprender, mas que jamais vistamos a camisa da fé sem a honrarmos.
As pessoas devem ser unidas no dia a dia, sem as farpas que acontecem e sequer lembramos que Jesus está vendo, afinal, Ele não aniversaria hoje, esquecer faz parte da nossa humanidade sem tolerância, que em muitas situações me incluo.
O que quero para mim e todas as pessoas, é que a hipocrisia seja algo do qual venhamos a nos envergonhar e assumir quem realmente somos.
Se não gostamos de alguém, para que felicitá-lo?
É verdade que Jesus mandou amar ao próximo, orar pelos que nos perseguem, mas ainda não estamos em um patamar tão alto nível quanto este!
Primeiro teremos de ter um coração limpo e isto é o mais difícil de se conseguir.
Espero que a nossa alma seja iluminada pela luz de Deus, pela fé, pelo renovo, mas decididamente jamais pela hipocrisia.
Se não conseguimos mudar, que nos calemos antes de proferirmos palavras mentirosas para parecermos cordiais.
Jesus está vendo!
Que a nossa oração seja a de mudança real de nossos sentimentos, a de exercitar o perdão um dia, o que seja realmente sincero e não o aparente!
Posso parecer radical para uns, mas confesso que não, apenas vejo que amor tem de ser diário e que certas celebrações, em nome do aniversariante,não passam de festejos vazios para muitos.
Aos que irão celebrar o Natal com fé no coração e sem hipocrisia fazendo disso um ato diário, desejo tudo de excelente,aos que não forem agir assim, peço a Deus muita misericórdia divina por ainda não compreenderem o significado de tão importante data.
Que Jesus, em sua misericórdia infinita, perdoe os nossos erros e habite em nossa casa, sempre!

Autoria: Patrícia Pinna
Imagens: Internet.



29 comentários:

  1. Maravilha,patrícia! Que assim seja! Que o Natal fique SEMPRE em cada dos nossos corações e que o mundo seja mais amoroso e fraterno

    !Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dia querida Patricia..
    bem o que vejo.. muitas pessoas falam de amor, de gratidão.. quase se vestem de santas mas só em e´pocas assim..
    muitos só se lembram que vc existe no fim do ano e no seu aniversário..
    não tenho costume de ficar desejando aquilo que todo mundo deseja pq nunca foi muito a minha.. desejo na intenção, no pensamento..
    essa coisas de se reunir em familia aqui nem rola mais tanto pq sempre dava briga.. hj ficamos sempre com nós mesmos .. acho que nosso cantinho é sempre mais purificado não é.. tenha um lindo dia beijos e até sempre

    ResponderExcluir
  3. Querida Patrícia,isso é um texto, um desabafo ou o quê?
    Acho que um pouquinho de tudo né? Concordo com vc quando diz Para não sermos hipócritas em abraçar cumprimentar, alguém que não gostamos.Mas sabe menina? Eu por muitas vezes sentir raiva de mim por parecer, sem querer me engrandecer ter nascido com o dom do perdão tatuado em meu sangue. As pessoas fazem o que fazem e eu fico triste por algumas horas, mas depois sinto saudade da mesma, e me esqueço do feito. A liberação do perdão é um dom que vem de Deus, independente de sua religião. PERDOAR É MUITO MAIS QUE ESTENDER A MÃO .Hoje eu dou graças a Deus por isso. Como poderia orar o Pai nosso pedindo a Deus para Que Ele perdoe os meus pecados se eu não consigo perdoar uma ou duas ofensas de alguém. Sempre lemos na Bíblia que devemos dá a outra face, entendo que a outra face não é agente levar um tapa na cara e manda bater no outro lado.Isso é uma metáfora. É justamente isso perdoar.É reconhecer que machucou alguém, magoou etc. Pedi perdão perdoar e esquecer. Veremos sim muitas pessoas se abraçando, beijando, participando das festas natalinas...Mais quem sabe ali não é um novo recomeço ou um renascimento? Já que estamos comemoramos o nascimento de Jesus?. Sim, porque eu comemoro o nascimento de Jesus e não papai noel que foi criado pelos homens. Sei que essa é a data que mais se consome...Ótimo emprego para muitos!Porém jamais me esqueço do aniversariante. Eitaaa Pati meu comentário ficou extenso, mais eu gosto muito desse tema o perdão ainda mais agora que qualquer coisinha, esposas querem deixar seu marido, marido deixando sua esposa etc.Amigos brigando por qualquer coisa, namorados(as) etc.
    Querida Pati, que Deus possa esta nos lares, nos corações de todos os nossos amigos virtuais ou não, para que aquele que ainda não sabe como perdoar possam verdadeiramente entender que o perdão vem de Deus e que Ele nos manda perdoar 70 vezes sete.ou seja, muitas e muitas vezes. Ou melhor, perdoar sempre!

    Bjsss e fica com Deus. Feliz natal para vc sua família o nosso vô e um bjão na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Célia. O meu texto é claríssimo, falo da hipocrisia que muitos possuem nesta data, que como bem disse o Samuel em seu comentário, não falam com você o ano inteiro e depois te dão feliz natal!
      Quanto ao perdão, também deixei claro, tem de ser de coração, caso contrário, Deus não aceita.
      Se você perdoa facilmente, bom para você, mas existe uma diferença entre PERDOAR e DESCULPAR.
      Perdoar é mais complicado, pois requer da pessoa um coração limpo e sem mágoa, um verdadeiro esquecimento.
      Desculpar qualquer um desculpa, não sei qual é o seu caso.
      Jesus ensinou coisas muito boas para nós, resta saber se a cumprimos exatamente, somos imperfeitos, esqueceu?

      Excluir
  4. Sim, Patrícia! Plenamente de acordo! Essas comemorações repletas de hipocrisias, em nada agradam ao Menino Jesus! Destaco, compactuando com você: "o que me incomoda é a hipocrisia de pessoas que diariamente não são do bem, não abrigam sentimentos bons e fazem desta data uma verdadeira remissão de seus erros"...
    Abraços natalinos, de um Cristo diário em nossas vidas!
    Célia.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo do Bordando Palavras,

    Estou passando para desejar um Feliz Natal repleto de amor e paz para você e sua família.

    Concordo com o seu texto.

    Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Patricia Pinna

    Parabéns pelo texto tão bom.
    Nem alegria tenho para o Natal.

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Olá Patricia,como sempre seus textos são maravilhosos.
    Passando para lhe desejar um Feliz Natal e um 2015,com saúde,amor,esperança e paz.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Um abraço, Patrícia!
    Texto muito bom e reflexivo...
    O Natal verdadeiro é de celebração, gratidão e de boa vontade em vivê-lo eternidade adentro...
    Muita paz e Feliz Natal! Um 2015 cheio da graça do Alto!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrícia!
    Mensagem fiel a atual realidade.
    É urgente a necessidade de acordarmos para o verdadeiro sentido do Natal, e porque não dizer, de nos esforçarmos p/fazer dessa jornada terrena, um lugar, no mínimo, mais harmonioso, em todos os sentidos.
    Torço para que haja no mundo, mais reflexões como esta, lúcida e agradável.

    Bjo e um Natal rico em harmonia e paz.

    L.L.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida amiga Patricia vivemos numa epoca em que a sociedade obriga o ser humano e ser consumista ,onde os verdadeiros valores do Natal se perderam,em minha casa o Natal continua a ser o nascimento de Jesus Cristo assumindo a forma humana para que pudessemos crer na salvaçao ,um Santo Natal para si e para a sua familia ,muitos beijinhos no <3

    ResponderExcluir
  11. Linda amiga, passando para desejar-lhe um Natal de luz, esperanças, paz, saúde
    e um montão de coisas boas. E que 2015 seja bastante generoso, realizando todos os seus sonhos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Escrevo esta mensagem com palavras a rimar,
    para a Patrícia Pinna desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo
    porque o ano de 2014 está, mesmo, quase a terminar
    que o ano de 2015, seja para você maravilhoso
    na companhia de quem o seu coraçãozinho mais desejar!

    Um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda poetisa!
    Essas comemorações muitas vezes cheia de hipocrisias...Mas como não sou hipócrita posso vir aqui de coração aberto lhe desejar a vc e a sua família um feliz natal. Com certeza que jamais devemos esquecer do verdadeiro aniversariante: JESUS. Agradeço de coração todas as vezes que em meus espaços vc foi deixar seu carinho em forma de comentário. Tudo de bom minha linda menina!!

    Bjsss na alma.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade há muita hipocrisia, mas não só nesta época.
    A minha atitude não difere da dos outros dias. Contudo, no Natal, há pretexto para a família estar reunida, celebrando o amor...
    Bom texto, Patrícia.
    No meu Portate-mal, deixo o meu espírito natalício para @s amig@s.
    Bjo, querida :)

    ResponderExcluir
  15. PATRICIA,

    FELIZ TUDO, pra você e sejamos todos muito felizes!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia! Passando para te cumprimentar e desejar um Excelente Natal e que o ano de 2015 seja de muita saúde, paz, amor, prosperidade e repleto de realizações para ti e para os teus. Temos um recadinho para o velho Noel. Espero que gostes. Rsrs.

    Quanto ao post, belíssima mensagem. Que DEUS permita que o Natal seja igual para todos e que a solidariedade humana não só apareça nesta época.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Patrícia, como vai?
    Hipocrisia de fato não combina com os sentimentos amorosos e sinceros que o Natal desperta. Desejo que o seu seja cercado de luz, amor, alegria, e que 2015 traga muitas surpresas boas. Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. O Amor, é sentimento transparente. Se assim não for, é algo que não cabe no Natal.
    Te auguro as maiores Felicidades para este Natal.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  19. Querido amiga Patrícia

    Vários dias deste ano você esteve presente, fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas as suas palavras confortaram meu coração quando eu mais precisei. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Que em 2015 possamos intensificar os laços da nossa sólida amizade. Um forte abraço e feliz Natal!
    Beijos e carinhos meus

    ResponderExcluir
  20. Patrícia
    A tua crónica está bem clara, em primeiro lugar temos sempre a obrigação de sermos felizes. A época natalina será mais serviço a alerta, para evitar nos distrairmos.
    Depois de tomarmos consciência dos nossos erros, com o otimismo nos devemos tentar redimir, para podermos dar exemplos de tolerância aos nossos semelhantes. Se conseguirmos ser positivos, decerto saberemos contornar os nossos defeitos e dar exemplos convincentes.
    Desejo Festas Felizes

    ResponderExcluir
  21. É com imenso prazer que temos a honra de conhecer este espaço maravilhoso!

    Parabéns pelo seu Blog!

    Te convidamos para conhecer o espaço da nossa companhia de teatro!

    Este ano preparamos com muito carinho o "ESPECIAL GRANDE OTELO" que recomendamos para todos!

    http://ciaatemporal.blogspot.com.br/

    Obrigado pela atenção!

    FELIZ NATAL! FELIZ 2015!

    Clemente.

    ResponderExcluir


  22. Feliz Navidad, espero que el próximo año venga cargado de proyectos mágicos, y mucha ilusión. Un abrazo y muchos besos des de elracodeldetall.blogspot.com, Os espero .( • ~ • )


    * ♕ * * * * * * *
    …../..\……./\…*.... .... …__██__…..*……
    …./….\…../..\……*....*...….( • • )…..*…….*…..
    …/_…_\…/….\……*.…..─(░•░)─….*…….*…
    ./.…......\../_…_\…*....*......(░ • ░)……*...*…
    ../______\######....*......*...............*.....*.......
    ==================================

    ResponderExcluir
  23. Minha querida amiga Natal é um exercício diário e que ele aconteça em sua vida como vem sonhamos.
    Em tempo desejo que a passagem de ano seja de alegria e que esta lhe acompanhe em cada manhã, com suas belas inspirações.
    Renovada minha alegria de estar em sua companhia em 2015 com interações e pensamentos de um mundo melhor e mais justo.
    Obrigado por 2014.
    Abraços.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Um texto para reflectir.
    Espero que o teu Natal tenha sido Bom e que 2015 seja um ano Melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Um ano novo cheio de amor e mágia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Gostei dessa frase, Pat : "Ele não aniversaria hoje, esquecer faz parte da nossa humanidade sem tolerância, que em muitas situações me incluo." Uma autocritica, Louvável. Beijos!

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.