REDESCOBRIDORES DA ALMA!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Tombo de Guerra By Patrícia Pinna



Uma indecisão da minha provável decisão
Cerro os olhos e clamo aos céus
Vendo a dificuldade, moradia implacável
Do meu ser coabitando em duplicidade

Guerreio eu com tantos pensamentos
Ao léu do destempero, quase perco a guerra
Mas viva ainda está uma fresta por onde
Passa a espada por sob os panos grossos

Venço a nebulosidade e enxergo com olhos puros
Rendo-me ao refrigério de instantes e ouço
Ouço as mais belas vozes celestiais
A cantar em coro afinado de paz

Só que esse tempo é arredio, e feito cavalo arisco
Tomba-me ao chão, deixando-me em prostração
Acabaram as forças da esperada revolução, feitiço
Com ele veio a força da tempestade...

Autoria:Patrícia Pinna
Todos os direitos autorais reservados e protegidos por lei.
Imagem: Internet.



21 comentários:

  1. Oi Patricia,
    Quanto tempo
    Linda demais sua poesia
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Fortes e intensos versos nessa linda poesia,Patrícia! LINDA! beijos, tudo de bom,chca

    ResponderExcluir
  3. Que gratificante momento querida amiga ,como é maravilhoso ler tão belas palavras que nos envolvem do princípio ao fim ,muito obrigado ,lhe desejo do fundo do meu coração um fim de semana muito abençoado ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Nessa força da tempestade emocional que, muitas vezes, nos deixa sem fôlego, sobrevivi nossa força maior de recomeçar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Uma poesia reflexiva! Precisamos sempre estar em combate, mesmo que algumas vezes caímos, o importante é não desistir....Beijos lindona

    ResponderExcluir
  6. Uma guerreira vai ao chão, mas logo se refaz e retoma as mil e umas batalhas que surgem vida a fora. Uma poesia de sentido forte, mas que retrata bem a saga a vida de alma feminina. Um belo trabalho Patricia com sua marca indelével. Aplausos amiga querida.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Patrícia!
    Não cair não é humano mas lutar para se reerguer é divino...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Não querida Amiga Patrícia, não tombaste. O chão não é para guerreiras como você...
    Um poema cheio de fôlego.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Um poema cósmico esse, foi à outra dimensão... como uma guerreira mesmo. A guerreira está de pé, posso ver sua espada reluzindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. A vida é feita de lutas, umas vezes ganhamos outras caímos, mas o importante é nunca desistir e aprender sempre algo mais em cada queda.
    Belissimo poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  11. Patrícia você arrasou com esse poema, forte, lindo, feito com a beleza da garra de uma guerreira. Fiquei sem fôlego, Vencer a nebulosidade como a flor de lótus que surge da água turva e floresce linda apontando pro céu. Você é a melhor poeta que conheço. Nós leva a sonhar, rir, chorar,amar e guerrear. Aplausos e mais aplausos. Muito obrigada pela partilha. Agora querida amiga vou reler pela terceira vez. Ameiiiiiiiiiiiii. Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  12. Conflituoso é o ser, somos nos no vale de todos os perigos, a vida. Nós que não pedimos pra vir a esse mundo, não fomos consultado, é no entanto só temos esse viver, do jeito que é, essa vida, nem sempre fácil. É mister viver o hoje, o presente instante, a única verdade, segurança que temos, sujeito a todos os riscos, consequências, ao exercício do existir. Beijos, Pat.

    ResponderExcluir
  13. Um poema intenso e fala de força e luta interior. Conflitos e perseverança presentes...
    Obrigada pela visita no Fragmentos de Frases. Foi bom revê-la...
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Quantos guerreiros nos dias atuais não estão vivenciando estes tombos... Parabéns Patrícia Pinna pelo belo poema e pela guerreira que és! Bom dia e feliz domingo! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Quantos guerreiros nos dias atuais não estão vivenciando estes tombos... Parabéns Patrícia Pinna pelo belo poema e pela guerreira que és! Bom dia e feliz domingo! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia,
    Sou muito sincero em dizer que seu blog é o que mais me emocionou. Desde o título maravilhoso e descendo sou contemplado por uma das mais fortes poesias que tive o prazer de SENTIR COM A ALMA.
    Somos guerreiros em constantes batalhas,muitas internas onde exércitos desertores se revelam contra nós. A esperança, amor e fé são nossas armas. E atacar um exército com o amor vindo da alma nos faz vencedores. Atacar é muito subjetivo quando se trata da batalhas de sentimentos visto que quem sabe atacar vence nas tempestades, mesmo estando ao chão, onde, delicadamente as gotas constantes vindas da alma ferida transbordam num processo de cura como um rio que segue em direção ao mar.

    Beijos na alma e lindo domingo.
    Wellington Maia.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, iluminada Poetisa
    Que lindo todo o seu esplendor e força registrado em um poema que é um Ode à resignação. A forma pelo qual vc conduz os seus leitores neste bela reflexão é de fato admirável
    A Guerreira luta contra si em seus turbilhões de pensamentos, para onde tu vais ? Depois de toda resignação o sol aparece e clareia a mente e surge a libertação e a alegria. Pois ao vencer a nebulosidade, sentes os seus mentores espirituais te guiando na mansidão celestial e enfim encontras a paz. Mas a força se perde em meio a resignação e a tempestade negativa pode ser , por mais irônico que aparece, uma luz no final do túnel . Pense bem , tu estás em um barco e vem a tempestade e te joga fora do mesmo , e ao cair do barco a pessoa sofre devido as ondas tenebrosas, até que inconscientemente essa mesma tempestade te arrasta para uma ilha da qual não conseguirias se estivesse no barco. É uma resignação válida mas ainda assim acredito que depois da tempestade vem a bonança.
    Bravo, Poetisa ! Bravíssimo !!!

    Tenha uma semana imensamente abençoada !!!!

    ResponderExcluir
  18. Patrícia, passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  19. Muito bonito, verdadeiro, versos de guerreira que tomba e levanta, tomba e levanta... E são essas pessoas que fazem sentido.
    Beijo, querida! Você é ótima!

    ResponderExcluir
  20. Olá Patrícia! Os instantes de paz duram pouco realmente, e há que buscá-los dentro de nós mesmos, pois a vida é uma carrossel desvairado cujos cavalos rodam com força. Mas são esses instantes em que vislumbramos o céu da serenidade que dão forças para continuar, mesmo em meio às batalhas interiores e exteriores.
    Um grande abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.