REDESCOBRIDORES DA ALMA!

quinta-feira, 7 de março de 2013

ESPINHO




Espinho cortou a carne em postas
Vermelhou veemente até a alma
Cumprindo sua dolorosa missão


Um tempo determinado não há
Vive, morre e revive
Deixando ferido o seu alvo
Exorcizando aos poucos a dor


Tem em sua tez cansada
As marcas do terror consentido
Apagando ao longe
As cicatrizes pintadas de carmim


Tal espinho não é mais poderoso
Tampouco reluzente como a linda flor
Cobrindo de pétalas sedosas
Um coração que renasceu para o amor.




AUTORIA: Patrícia Pinna
Imagens: Internet 





38 comentários:

  1. Lindo poetar Patricia querida, adorei.
    Que não tem cicatrizes pois não?
    Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Os espinhos fazem parte da rosa...É difícil achar alguém que nunca se arranhou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Espinhos não
    Rosas sempre sim
    Ferir o coração
    Não é bom, é ruim!

    Vamos os espinhos
    Todos destruir
    Para os teus carinhos
    Receber, estou aqui
    Para te ver sorrir
    Este comentário escrevi!

    O podes ler em liberdade
    Também deves sorrir
    Satisfaz a tua vontade
    Com espinhos, não te deixes ferir!

    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Não existem rosas,
    em espinhos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amor rima com dor não para mostrar que amar nao vale á pena, mas deixar claro que vida intensa nao é vivida com a tranquilidade mentirosa que nã dói mas ná dá sensação de plenitude, né?

    ResponderExcluir
  6. Atire a primeira pedra quem nunca foi ferido por algum "espinho".
    muito bom!


    http://vivenciandodevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dos espinhos à beleza da rosa - um salto de qualidade de vida e sentimentos!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  8. Mulher .
    Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus
    filhos.
    Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
    por um amor incondicional ,
    netos segunda gestação dos próprios filhos.
    Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
    nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
    Eu sou essa mulher .
    Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
    pelo Dia da Mulher.
    Por me sentir especial .
    Para você acreditar que tudo vale a pena
    quando abrimos a janela nosso coração ,
    e deixamos o amor entrar.
    A vida é eternizada por nós mesmo,
    não importa os obistaculos,
    que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
    Quero apenas ser lembrada com carinho.
    Mãe blogueira.
    Avó Blogueira.
    Por Fim bisavó blogueira.
    Sou essa mulher que veio
    para deixar um carinho no Dia das mulheres.
    Ser mulher é algo Divino.
    Desde ,que nos sentimos um ser especial
    diante de Deus.
    Parabéns não só a mulher,
    mais a eterna companheira .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Mimo se gostar na postagem.

    ResponderExcluir
  9. Sempre há um espinho nas inter-relações. Não somos perfeitos, erramos. O bom é quando tomamos consciência do erro e pedimos perdão.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Beleza pura e a imagem também... Sempre vale recomeçar e esquecer os espinhos! beijos,feliz dia amanhã! chica

    ResponderExcluir
  11. Patricia,que poema bonito e comovente!Muitas vezes a bela flor tb fere como os espinhos!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Un placer pasar por tus letras,te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  13. Boas palavras, todos que sentem e procuram o perfume das flores correm o risco de levarem pontadas em algum momento. A vida é um risco, mas só aqueles que se ariscam sentem as melhores emoções.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  14. OI FLOR
    Feliz dia Internacional da Mulher, Digo -lhe hoje por ser comemorado nesta data, mas afinal, temos que nos parabenizar por todos os dias, por sermos guerreiras, batalhadoras e determinadas! Um grande beijo e sucesso ♥

    ResponderExcluir
  15. Os espinhos faz parte da caminhada, são eles que nos faz uma pessoas melhor, pois é na dor que aprendemos. Bjus. Feliz dia da Mulher amiga.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, tudo bem? Vim te
    parabenizar pelo seu dia, aliás,
    todos os dias são dia da mulher,
    porém, nada mais justo que ter um,
    em especial, para que possamos
    dedicar-lhes todos os elogios e
    presentes, dos quias são mais que
    merecedoras. Também gostaria de
    convidá-la a ler a homenagem que
    postei em meu blog. Tenha um ótimo
    fim de semana, cheio de alegrias e
    com todo o orgulho de ser o ser
    mais maravilhoso da terra. Receba
    mais uma vez os parabéns pelo seu
    dia e um grande abraço do amigo Marcos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Patricia.

    Parabéns por esse dia dedicado a lembrar que todo dia é dia da mulher. Mulher de tantas conquistas, que compartilha com o homem o protagonismo do existir, sem perder a poesia, o encanto de sua essência. Um feliz 08 de março!

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. É amiga, a velha frase " toda a rosa tem seus espinhos...."
    Está lindo o seu poema minha querida, e os espinhos agente contorna-os....
    beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Patrícia

    As rosas não são preteridas, ou menos belas, porque nelas há espinhos.
    Decerto foram assim criadas para lembrar que a Vida tem a sua beleza, mas, também, os seus espinhos.
    Belo Poema.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
  20. Patricia

    Entre espinhos nasce a rosa, para enfrentar espinhos nasce o amor. No fim, tudo é para fortalecer a alvura, ou as cores de um grande amor.
    FELIZ DIA DA MULHER!...
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Patricia, obrigada pelo seu carinho, desejo neste dia da mulher sucesso para você que seus caminhos sempre estejam abertos... bjks

    ResponderExcluir
  22. Passando pra deixar um forte abraço e desejar que seu final de semana seja repleto de felicidade e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  23. Olá Patrícia, e que tudo esteja bem contigo!

    Belo pensar escrito, sensibilidade intensa em simples palavras tão bem elaboradas!
    Aquele que jamais se arranhou na agudez de um espinho, eu penso que é por ter se desviado do verdadeiro caminho!
    Ah, me desculpe se estou sendo deselegante, mas, estava eu viajando pelo blog da Vivian e me deparei com o teu nos favoritos dela e, o título da postagem me deixou deveras curioso e, bem cá estou. E digo ainda que se você considerar deselegante minha invasão, bem, é teu este espaço, e tem todo o direito de jogar minhas considerações ao lixo. Mas saiba que pessoas que escreve e lê não resiste às curiosidades, assim me vou e deixo a você parabéns por este e todos os teus dias mulher, e também pelo belo espaço de belos escritos e imagens, e sem prometer assiduidade diária, caso não seja banido, digo que voltarei outras vezes por cá, obrigado, abraços e, talvez, até mais!

    ResponderExcluir
  24. Querida Paty !!!!
    Venho trazendo desejos que seu dia tenha sido mais um dia no seu calendário,um dia de grandes conquistas,grandes pensamentos e grandes construções...As vezes na vida construímos sonhos, em cima de grandes pessoas... o tempo passa... e descobrimos que grandes eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais.
    "Se encontrares espinhos pelo caminho,não se preocupe... Pois o maior HOMEM do mundo, fez de espinhos sua coroa de VITÓRIA."
    Poema construtivo e de grande afinidade com o nosso dia a dia ...
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Lindissimo poema. Não há rosas sem espinhos, não é mesmo?
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  26. Espinhos ? O que será espinhos ?

    Ao arder de um espeto ao tocarmos numa flor ? Há sentido !
    Existem várias maneiras de tocarmos numa flor , a flor tem espinhos , e ao contermos sensibilidade para tocarmos e acariciarmos a flor , haverá talvez uma aceitação dessa flor que nos permitirá entrar no âmago da sua espécies ( Mulher Botânica ) . Tocar na flor é nada mais , nada menos do que lidar com a própria , e o fato de a tocarmos ,mesmo com sensibilidade, implica em um talvez , quer dizer que cada flor tem a sua idiossincrasia e somente as mãos ( Homem ) de quem a flor exala a sua essência poderá desvendar . Todavia tocar numa flor é termos amor , e ter amor está intimamente ligado com a paciência diária, assim sendo , temos que saber esperar os momentos dos quais os espinhos estão momentaneamente em explosões , as mãos do homem terão que exalar a essência da paciência , e quando a cor dessa flor sai do preto e voltar para as rosas , tocaremos com a sensibilidade . Neste momento , os espinhos que sempre existirão se encontrarão intactos , sem nenhma cicatriz de carmim mas sim o perfume de jasmim .

    Saber lidar com os espinhos sem machucar a flor amada , é uma prova de amor . Tudo isso para evitar a dor do não querer ( Eu não deveria ter falado aquilo , tenho que me controlar nesses momentos ), porém com a essência de passar nas tempestades desses espinhos e poder exalar a essência do seu perfume , que naturalmente é o amor, a paixão , a vida de que esse ser de oferece , os espinhos fazem partes mas podemos passá-los sem machucarmos , pois o que há de natural é a beleza da flor que é imensa.

    Assim é o amor , assim é a Mulher , a Botânica de espécies numeráveis e maravilhosas, no entanto contendo espinhos .
    Assim é a poesia . . .

    ResponderExcluir
  27. espinhos são uma forma de proteção.

    bjos...

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não postei meu blog farei isso hoje.
    Li isso no blog da minha maninha . Um poema de doer a falsidade que muitos agem conosco nunca sabemos quando estamos rodeadas deles: os abutres estão a rondar.
    Feliz Domingo beijos na alma.
    PS:Amiga temos que nos defender dos espinhos já somos feridas pelo cravo que se julga melhor ,
    que a rosa.A rosa tem espinhos para se defender da maldade contra sua beleza pura que Deus lhe deu por isso tanta beleza e perfume incomoda o cravo feioso diante da Rosa.
    Deus sabe como entendi seu poema minha amiga..

    ResponderExcluir
  29. Adoro a tua sensibilidade.
    Lindas palavras querida amiga.
    Um grande bj no coração

    ResponderExcluir
  30. oi Querida amiga

    obrigado pelo carinho. gosto que voce venha .volte sempre.

    boa tarde de domingo. tenha uma feliz semana.Patricia.

    beijos no seu coraçâo.

    ResponderExcluir
  31. Querida Patrícia, os espinhos ferem a alma, mas, as pétalas da flor amenizam o sofrimento. Um beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  32. Patriciamiga



    Vogando pela blogosfera. Sem rumo definido, encontrei-te no blogue da Gisa. Vim até cá – e gostei. Foi uma boa dica. Se não tivesse gostado, também to dia. Sou pão, pão, queijo, queijo; ou como na tropa aprendi: serviço é serviço; conhaque é… conhaque.

    Vou a caminho dos 72 aninhos. Sou virgem (20/09/41, para efeitos de prenda…) mas tenho, temos, a Raquel e eu, três filhos, quatro netos e uma neta. E vamos fazer 50 anos de casado – ai o que eu tenho sofrido para aguentar tamanha cruz… Bodas de ouro? Nada, não. Na verdade, bodas de felicidade.

    Gosto de ser brincalhão e brejeiro com quem mo merece – e mo permite e me responde no mesmo tom. A minha Travessa do Ferreira (http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com ) pode ser o exemplo do que gosto de gozar: enfim, sou um velhote que persiste em ser jovem… da cabeça… de cima.

    Como aqui vim e como Amor com Amor se paga, espero por ti, pelos teus comentários e pela tua (per)seguição. O mesmo já aqui fiz, ou seja: já faço parte dos teus perseguidores. Podes entrar na minha Travessa que então será também tua. Isto é, nossa.
    Peço-te desculpa deste escrito que é maior do que a légua da Póvoa

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ________________
    NB – Este texto é estereotipado. Não tinha, nem tenho, nem teria tempo de o escrever um por um. Mas não entendas isto com falta de consideração ou malandrice. Mas posso assegurar-te que ser reformado é quando se trabalha mais. E ainda: um jornalista nunca se reforma – no papel, sim, na mentalidade, nunca.

    ResponderExcluir
  33. Agradável visita a gente retribui imediatamente com carinho e amizade.
    Gostei daqui e virei sempre que puder.
    A dade, aquela do Voo, também escreveu: "A dor que é parte da vida
    e do amor também se transforma em flor."

    Beijos e flores.

    ResponderExcluir
  34. Obrigado pela sua visita ao meu blog...seu poema traduz toda sua alma transparente....bj no seu coração poetico !

    ResponderExcluir
  35. Oi Pati acabei de sair do outro blog Carinhos em Selos, deixei um comentário, mas acho que eu o vc se enganou, pois eu tenho o link do redescobrindo a alma no meu Blog...ahhh sei lá o que aconteceu.
    Bom amiga, lindo seu poema,você tem um jeito muito peculiar, muito seu de escrever, parabéns poetisa, quanto os espinhos, um dia eles caem e ficam só as rosas.
    Beijos amiga, boa noite,
    Clarice

    ResponderExcluir
  36. Não há escolhas que não nos tragam espinhos. Nossas marcas são resultado de vivências e de aprendizado. Grande beijo!

    ResponderExcluir

  37. Querida amiga e grande poetisa Patrícia !!

    Muito me honrou a sua visita ao meu Blog. Obrigado pelo carinho para comigo e meus Trabalhos. Adorei a sua poesia. Linda, belíssimos versos.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 12/03/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  38. Lindo seu poema Paty, Deixa me te chamar assim deixa? É tão doce quando vc. Nada como um bom poema para nos fazer viajar e voltar a um belo momento...

    Bjinhus

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.