REDESCOBRIDORES DA ALMA!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A Volta da Solidão



Ela não queria voltar
Agarrou-se ao pequeno gesto
O que presumia uma festa

Com som suave e intimista
Engoliu as dores, raspas de sangue
Em madeira esculpida e simplória
Colocou-se entre passado e presente
Clamava o ardor do futuro
Tempo inerente ao olhar sem visão, coração

A Lua tão cheia refletia seu espírito
E o Céu, seu dissabor
Por quevoltaste, cruel dama?
Não convidei-te, abri a porta
Destranquei as correntes para ti
És intrusa, inoportuna, um ser sem piedade
És escória, um flagelo, um deserto
Aparta-te de mim, insana criatura
Não volte, o exílio é o teu lugar

Faça par com o desespero
Enquanto eu, farei com a esperança
A convidarei para uma dança
Com passos sincronizados no amor!

Autoria: Patrícia Pinna
Todos os direitos reservados
Imagem: Internet

11 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Patrícia!
    Senti dor, vontade de chorar por recordar a dor da solidão outrora sentida.
    Como poeta você leva seu leitor às agruras pelos versos... uma intensidade prefeita!
    Respiro fundo, tenho empatia com quem a sente assim desta forma tão dura e realista.
    Parabéns pelo seu dom! DEUS a abençoe!
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A solidão faz amargar a vida. Mas tmb pode surgir linda poesias.Assim como vc consegue muito bem descreve-las em poema. Bom vim no seu cantinho. Bom final de de semana. Amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga.
    A solidão é um barco que atracou no mar da desesperança e volta e meia ela vem ao cais para uma dança triste e descompassada.
    Bela construção da solidão que só a poesia é capaz.
    Bom e lindo fim de semana sem solidão com amor e paz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa poesia que surgiu de uma angústia de um sentimento cruel...A solidão. A esperança vindo do coração para espantar a solidão. Você traz um verdadeiro espetáculo nas suas poesias. Verdadeira, linda, sensível, dramática...essa mistura de sabor que só os poetas trazem com tanta beleza. Obrigada por partilhar tamanha beleza. Amo de paixão ler suas poesias. Me faz sentir o mundo. Bjs amiga Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  6. Dançar com a esperança é cultivar nossa autoestima em grau maior. Nada e ninguém merece que nos humilhemos aos seus desejos.
    Belíssimo poema!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bela descrição do seu poema sobre a solidão!
    É verdade amiga, são muitos os dias que ela nos leva ao desespero.
    É preciso arranjar artimanhas para que nos deixe em paz!
    Tal como a amiga diz: Faça par com o desespero/enquanto eu, farei
    com a esperança/A convidarei para uma dança/Com passos sincronizados no amor. Maravilhoso, amiga! BEIJOS DE LUZ, E UM SANTO FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  8. Bela obra, poetisa!
    Você usa as palavras com louvor. Aplausos!👏👏👏

    Beijos de boa tarde!

    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Amiga Patrícia,suas palavras tocam nossos corações e como deve ser triste a solidão!
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. A solidão não é boa companhia. Fecha-lhe a porta e tenta ser feliz…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais,querida amiga Pat.Aqui estou eu, em plena madrugada que é o único momento que me sobram minutos e vim visitá_la enquanto meu maridinho enfermo dorme.

    Seu poetar me encanta apesar de triste,mas é o que lhe diz sua alma de poeta. e afaste essa solidão mesmo e viva,porque a vida é um presente de Deus.

    Adorei!

    Estou com problemas para acessar os blogs pelo celular e com pouquíssimo tempo para a Net.

    Postando pouco,sempre que dá.

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Meu marido fará nova cirurgia em setembro de 2018.

    Assim que meu marido se recuperar das 3 cirurgias feitas em fevereiro e março de 2018 e a de setembro,tudo voltará ao normal,se Deus quiser.

    Beijos sabor carinho e uma semana com muitas bênçãos!

    Obs: Desculpe a mensagem copiada,mas é o que consigo agora para agradecer quem me visita e comenta.

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.