REDESCOBRIDORES DA ALMA!

domingo, 12 de maio de 2019

Jequitibá-Rosa By Patrícia Pinna




Um olhar diferente,uma visão de águia, coração livre
Ora aprisionado, uma mulher e uma criança
Quem aparece mais no espelho dos seus dias?
Questionamento de vida, o tempo como algoz ou aliado?


Não trança mais os cabelos
Ou alimenta sonhos imprudentes
Pega o seu escudo e armadura
Vai para o combate e enfrenta o impasse
Luta contra o tempo e a aceitação
Da proximidade celestial
O sorriso não é largo, lhe pesam as marcas da vida
As angústias, a pele e a herança de décadas


O Jequitibá-rosa esbarra no viço
Da semente em curva nova
E debruça seu olhar para o passado
Quando a glória do nascimento
E o verde das folhas
Enchia seus momentos de tenra esperança.


Autoria: Patrícia Pinna
Direitos autorais reservados por Lei
Imagens: Internet



12 comentários:

  1. Lindo, lindo,lindo,Patrícia!Adorei ler! Ótima semana! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Patricia!
    Como e bom expressar sentimentos do 💝 em forma de versos.
    Lembrar das trancas que nos teciam aos cabelos... Cuidados diferenciados nao esquecidos que gostariamos permanentes... Nao findos...
    As marcas da vida pesam muito para quem as tem e nos fizeram sofrer.
    O sorriso pesa mas brota inteiro pela forca do Amor que do nosso peito emana, querida.
    A esperanca nao pode esmorecer.
    Tenha uma semana abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso!! A idade nos favorece no pensamento livre e o sorriso pesa mas brota com força do nosso peito , essa é a força do AMOR. Nossa Patrícia vc nos envolve tanto em suas poesias que por um momento me senti nela. Espetáculo, Linda, envolvente. Obrigada Obrigada e obrigada. Amei adorei..me fez viajar. Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  4. Linda analogia para sua bela inspiração, que emociona inclusive querida amiga. Ilustração e poema de rara sensibilidade, como lhe é peculiar. O velho Jequitibá muito nos ensina em atravessar as quatro estações.
    Belíssimo trabalho da poesia Patricia.
    Meus aplausos.
    Beijo amiga.
    Gosto de lhe ver mais ativa nos blogs.
    Feliz semana com paz no coração.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o jequitibá-rosa é a árvore mais antiga que brotou no brasil. Interessante a associação da árvore com o espírito de persistência.

    https://mundoholistico500.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo,Pat. O tempo passa e tudo muda. mas temos que manter a criança que existe dentro de nós.
    Amiga.A clicar no seu comentário, seu blog não aparece. Só sua foto.

    Cheguei aqui porque tenho o link de todos os blogs que me seguem salvos.

    Veja isso,ok?


    Obrigada ela visita e lindo comentário e volte mais vezes.

    Beijos sabor carinho e uma quinta_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Como já disse, muito bonito. E não sabia dessa associação do jequitibá-rosa com a poesia... e que você descreveu muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. As plantas, tal como nós, envelhecem com o tempo...
    Um poema sublime, de enorme sensibilidade poética. Parabéns pela excelência das suas palavras.
    Patrícia, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Lendo o texto por alguns momentos me senti um jequitibá, só não identifiquei a cor. Olá minha amiga estou voltando devagarzinho as ondas. Foi necessário este tempo após minha Mãezinha viajar para um lindo jardim no Céu. Mas vida que segue e blogar sempre foi uma terapia para mim, não será como dantes, porque nada é eterno, já é um começo. Assim te convido a passar por minha página e dá um passeio e querendo participar de uma brincadeira que resgatei do meu baú para esta volta. Beijos no coração, luz e bem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia,

    Quanto tempo, tudo bem?
    Como sempre amei suas poesias.
    Estou doente e apenas respondo os comentários
    Agradeço de lembrar de mim
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Patrícia.
    Não consigo entrar realmente quando você comenta,só consegui aqui,colocando o nome do seu blog através do Google.
    Eu já havia comentado no Face esse seu poema,achei um encanto,pois fala em envelhecimento e recordações do tempo que já passou,assim como o Jequitibá Rosa,nos identificamos.
    Lindo!.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Patrícia, vim avisar que acaba de entrar lá no blog.

    Obrigadão! Podes ver aqui:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/o-jequitiba.html


    beijos, chica

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.