REDESCOBRIDORES DA ALMA!

terça-feira, 19 de julho de 2011

SONETO DO TEMPO FINITO






As rosas eram belas com pétalas viçosas
Hoje, elas não mais existem, pois você partiu
As lembranças soam gostosas
Porém, por incompreensão o amor fugiu



O quintal era arborizado de paz
Tinham flores de todos os tipos
E na rede todo o sonho se faz
Clareando delicadamente os dias finitos


A mágoa é a companheira vilã
Que traz consigo doenças
E persiste no seu amanhã


Não vale a pena essa dor
Intensa, destrutiva e atroz
Impedindo de florescer um novo amor.


 AUTORIA: Patrícia Pinna.
 Imagens: Internet.






18 comentários:

  1. Redescobridora dos sonetos em Ti rs que tal esse título para elucidar a criação dos seus belos sonetos ? Soneto do tempo finito , creio que você está caracterizando uma veia melancólicaprofunda e bonita , mas acredito que na manhã vem a alegria e a mágoa traz consigo a sua despedida . O quinto era arborizado , sabemos a quantidade de sementes plantadas nesse quintal , o certo é plantar todo dia as nossas sementes para sim não deixarmos o tempo finito e transformá-lo em tempo infinito !!!! Poetisa da alma , adésso é um lisonjeio , acredito muito em você e na força da sua poesia . Poetisa Flor !!!!! Lindaaaa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adorei tudo que li, quase da para dançar rs

    Deixo um beijo e desejo uma ótima tarde!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  3. "Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro.
    deixe o amor nascer....

    ResponderExcluir
  4. Oi moça..
    O rapaz do blog ,Integração Histórica,escreve demais .
    E acho que ele é apaixonada pela poeta desse blog aqui rsrsrs.
    Lindo seu poema é como disse meu querido Vini..da para dançar.]
    Um beijo no coração ,Evanir.

    ResponderExcluir
  5. A essência do subtexto dos teus versos nos mostra em poesia todo o sentido que nos levam a viver emoções indescritíveis...
    Bjs minha amiga linda e cheia de talento!

    ResponderExcluir
  6. Patrícia realmente a mágoa é uma desgraça!Ela nos priva de tantas coisas. Aliás ela prende a nossa vida e a mata com um veneno lento...
    Adorei seu poema. Lindoooooo!
    Beijokas doces e obrigada pelo carinho para com a minha pessoinha.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida e amiga!
    as pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir,mais sim,pela profundidade com que atingem nossos sentimentos.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse tempo que acaba e leva longe um pedaço da gente, fiel pedaço de coração que um dia amou de verdade e hoje cativa a dor...grande beijo de bom dia pra ti querida e um feliz dia do amigo...

    ResponderExcluir
  9. a magoa pode nos fazer sofrer mais que a dor de perder...

    ResponderExcluir
  10. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade
    que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo.
    No decorrer da nossa existencia se vacilamos
    em alguma coisa.
    Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
    a seu lado mesmo se o Mundo conspire
    contra você.
    Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
    te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    Tem o presente na postagem.
    Amigos Para Sempre.

    ResponderExcluir
  11. Patrícia.
    Passando para te deixar um abraço.
    Um amigo é algo sublime e um tesouro precioso.
    Feliz dia do amigo amada.
    *
    Beijinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Amada sobre teu comentário, no meu blog.
    Li e vim lhe responder.

    Patrícia querida.
    Ao meu redor tenho amigos leais, amorosos, delicados.
    E que me fazem realmente feliz.
    Amizade para mim, querida é uma descoberta a cada sorriso, a cada erro com arrependimento, a cada ato de amor que o outro precise ou tenha.
    Não nasci para escolher amigos, mas para fazê-los.
    Não me importo se o que vier dele for magoa, tristeza, ou indiferença.
    O que importa para mim é o que eu possa lhe dá em troca.
    E saiba amada, o falso amigo é o que mais precisa de amor e carinho.
    E talvez esse seja o caminho de sua mudança.
    Amigo entre outras coisas é...
    Todo aquele que sabe valorizar uma amizade, ou aquele até que nem valoriza por não saber o caminho para ela.
    Estes eu tenho a maior paciência do mundo.
    A humildade é uma dádiva, mas às vezes as pessoas usam por usar. Humildade deve ser vivida sem julgamentos.
    Todos nós erramos ninguém nasce perfeito.
    O grande homem já dizia: ”quem não tiver erro, que atire a primeira pedra”.
    Fique com Deus também amada.
    Esse Deus de amor, que foi humilhado, cuspido, açoitado e ainda perdoou.
    Se precisar de mim também, meu ombro é seu.
    Feliz dia do amigo.
    *
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Querida Patricia!!FELIZ DIA DA AMIGA
    adoro quando me visitas.
    realmente nossa amizade nasceu de uma sintonia única.
    Obrigada por ser minha amiga.Que todos seus sonhos se realizem
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Para este Dia Especial: - O dia do Amigo, deixo-lhe um soneto, espero que este soneto possa selar a nossa amizade!


    Amizade Pura

    Quando voa o dia, a noite cobre o ninho: -
    Vejo na estrela tua beleza pura,
    tua amizade tem cor brilhante e púrpura,
    e leva-me a um mundo cristalino.

    Curto teu rosto de rara menina,
    volto a contemplar a luz da lua!...
    Hoje no roseiral da tua doçura
    chego a uma roseira cristalina!

    O dia tornou-se amigo no quintal,
    já tenho teu abraço forte e leal...
    Caminhei tempos... tempos de realeza

    e te encontrei na Terra com amor...
    Pinto letras na tela com mais cor,
    e agradeço-lhe por ter tua nobreza!...

    Machado de Carlos

    ResponderExcluir
  15. Um dia todo lindo e repleto de poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oieeeeeeee...voltando pra te responder...rs...primeiramente agradecer seu carinho e suas palavras, adorei,,,olha, verifiquei agora o blog da nossa amiga, e realmente tá fora do ar, na verdade não removido, provavelmente ela bloqueou, pode ser pra manutenção,mudanças, ferias, mas ele tá apenas bloqueado, pois pode notar que na mensagem o link não está disponível, quando a pessoa cancela, isso não aparece,,,vamos aguardar,,,estranho que ontem eu a visitei normalmente,,,beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Oi Patrícia!

    Feliz dia do amigo atrasado...! Tô bem gripada esta semana, então dou uma sumida(rs)...!

    Gostei desta poesia, a mágoa é a pior doença que o ser- humano cultiva...mas, enfim ela existe. Temos de domá-la, pq ela é humana...demasiada humana...

    Beijos e bela semana sem mágoas pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Ai Patrícia...!

    Esta é uma das que mais gostei...! Gente, como que a mágoa se torna companheira! E é verdade, pura verdade!

    Lindo, tocou bem no coração....!

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.