Face vermelha, palco das lágrimas
Correntes dos tristes olhos, um dia cintilantes
Custando a cessar, gritando em voz alta
Sem ao menos dos lábios algum som sair
Choram em silêncio profundo e solitário
Missão outrora concedida pela vida
Em beleza, paz e alegria
Mas em rios de lágrimas um dia
Prostrou-se frente ao desamor
Ilusão que em minutos, fez-me assistir
Ao filme da minha vida, repetição
De todos os outros que eu já vi
Desesperança instalada em alma morta
Nos ensinamentos que ficam
Ficam também os questionamentos
E as queixas sobre o amor perdido
Os corações feridos, rumos distintos
Acusação, inimiga minha
Brota sutilmente, e quando visível
Enforca-me sem piedade
Raiz da maldade e poderosa
Desfalecendo-me sozinha
E o que eu julgava eterno
Não existe mais, perdeu-se
E a imensidão do firmamento
Traduz perfeitamente o boicote da relação
Antes ouro, hoje cinzas
Ardente na pele como se fossem brasa viva
E a desilusão alimenta a solidão do meu coração
E eu questiono, questiono e questiono
Não querendo mais entregar para o amor
Um dia o meu ser, que provavelmente irá sofrer
Sandice total, esperarei o luto passar
Um dia, certamente, abrirei a alma para o bem-querer
Sem desejar assistir novamente a um filme já conhecido!
AUTORIA: Patrícia Pinna
Imagens: Internet
Tudo passa. Tem que passar. Caso contrário, paramos no tempo.
ResponderExcluirUm beijo grande
A vida é um ciclo após o outro e a vida segue assim, entre ganhos e perdas, entre encontros de despedidas. Nossa vida é uma antítese, e nesses contrários vamos aprendendo a viver, encolhendo a alma aqui e esticando acolá.
ResponderExcluirTemos que acreditar que tudo passa, caso contrário morremos ainda respirando né?
bjkas doces e bom domingo
O amor vale sempre, mesmo fazendo a gente sofrer Patrícia.
ResponderExcluirMuito lindo!
Beijos
Quem dera que nossa vida fosse realmente um filme, onde pudemos editalo, pular uma parte, no final, invariavelmente, tivesse um final feliz, quem dera... Mas vida areal esta acima de qualquer filme. Só cada um conhece seu drama pessoal. Quem dera fosse apenas um filme...
ResponderExcluirhttp://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/
Triste inspiração muito bem trazida em teus versos! Lindo de ler!! Pra viver, dói!beijos,chica
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirFabuloso. Parabéns...
Excelente Domingo
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Olá Patricia, bom dia amiga!
ResponderExcluirDesilusão, pedaço difícil.Mas como tudo, precisamos dar tempo ao tempo ele é senhor de aplacar as dores e mostrar que sempre vale a pena viver novamente um grande amor. A vida é assim vivemos entre perdas e ganhos, mas ela sempre vale a pena, mesmo com a alma dolorida.
Beijos com imenso carinho e tenha uma semana renovada em novos sonhos.
Marilene
s
A vida é um circulo vicioso, já disse alguém também é um teste para a eternidade. Bela poesia. Parabéns. bom domingo prá vc. bjsss
ResponderExcluirBom dia querida Patrícia!
ResponderExcluirQue bela poesia!!! Um filme passa diante da vida, que aos poucos vemos esvaindo, por que é o nosso destino,nascer, crescer, e morrer, um dia somos deletados,e termina à última sessão.
Muito lindo. aplausos pra ti amiga!
Bjs na alma!
Maria Machado
Muitas vezes nos fechamos no nosso mundinho e achamos que aquela situação é permanente. Mas tudo passa tudo se renova e quando a alma se abre que nem botão em flor.
ResponderExcluirPatricia, achei lindo a mamãe noel. Uma semana cheiaa de paz e luz
Beijos
Oi Patricia,
ResponderExcluirEsse é o filme da vida cheio de percalços.
Assim segue a vida, entre tropeços e vitórias. Ganhos e perdas!Precisamos acreditar que tudo suporta, tudo passa, senão o que seria de nós...
Fica bem!
Beijos e ótima semana!
Olá, Patrícia! Seus escritos me fizeram penar em uma relação que acabou há alguns meses, e já me perguntei algumas vezes como pode o amor se transformar em dor, ou em ausência de furor.
ResponderExcluirMas penso que é melhor a continuidade da vida do que ficar parada em um relacionamento onde ambos não conseguem mais de fazer felizes.
É importante o tempo do reencontro consigo mesma, para poder voltar a confiar que é possível fechar a porta para os medos e abrir a porta para novos sentimentos.
Um abraço!
Boa tarde Patricia.. a nossa vida é feita de pequenos trailers.. o grande filme que vamos parar para assistir esta longe de nós ainda.. muitos erros e acertos.. e assim vamos nos equilibrando.. obrigado pela doce visita de sempre.. beijos e um lindo domingo
ResponderExcluirA cada nova experiência, novo aprendizado, pois relacionar-se é uma arte. Crescemos sempre, ainda que em sofrimento.
ResponderExcluirAbraço.
Patrícia, quem não sofreu por amar, quem ainda não passou por uma desilusão amorosa, quem não ficou apenas remoendo na saudade do que se foi.Patrícia, linda a sua escrita.Diz muito para todos nós que temos sentimentos.Grande abraço!
ResponderExcluirOi Patricia!
ResponderExcluirA vida é uma passagem, na mesma existe vários filmes, uns bons outros não.Abrir a Janela e deixar a tristeza ir embora, ir ao encontro do eu fazer uma reflexão, onde podemos enxergar com mais clareza que a vida há momentos de felicidade e de tristeza.
Gostei muito de ler seu escrito.Deus está sempre ao nosso lado. Tudo vai dar certo.
Amiga, tem mimo de Natal num dos meus blogs, na hora que der pega os 2 caso gostar.
Feliz início de semana para vc.
Beijos
Nati
O luto é passageiro,e quando ele passa aceitamos novamente as oportunidades que a vida nos oferece.Existem coisas que se repetem ao longo de nossas vidas, mas de todas tiramos uma lição.
ResponderExcluirBeijos minha amada, seus poemas falam sempre ao meu coração.
Desejo uma semana de bençãos e alegrias pra você.
Droga eu sou muito boba, chorei ao ler esse post, essa poesia que deveria se chamar volta pra mim meu amor!
ResponderExcluirAcostumaram-se a ir e voltar na história um do outro. Cada vez é mais intensa que a anterior, e juntos nunca chegam àqueles sentimentos tão comuns por aí: a raiva, a indiferença, o desamor. Apenas se afastam como se soubessem que ainda não é tempo. E então seguem suas vidas, cada um em seu canto, mas correndo escondido para o porão no fundo do peito para alimentar de migalhas aquele amor... Tantos sentimentos desperdiçados... minutos parecem horas pra passar não é mesmo? Até as estrelas parecem ñ brilhar...Paty,minha amiga tome cuidado para vc não ferir e nem ser ferida, não jogue os seus sonhos fora amiga. Viver a dois tem os seus segredos e o ponto chave do sucesso é amar e ceder. é complicadíssimo no mundo de hoje onde prevalece o egoismo e a individualidade. Sem compreensão e aplicação do significado da palavra autoridade, a vida a dois começa fadada ao fracasso. Na vida a dois, a gente também colhe aquilo que se planta. Se você não plantou nada no seu relacionamento, certamente colherá nada, ou pior, se plantou egoísmo e individualismo colherá solidão, indiferença, vazio e dor, muita dor. Um relacionamento é destruídos quando estão presentes os seguintes fatores: inveja, arrogância, prepotência, presunção, ciúme desmedido, opressão, violência física ou psíquica e desamor.
PS:tempo, essa palavra preciosa...Se vocês chegaram até aqui é porque, souberam ceder quando preciso....
Torço por vocês!!
Bjsssss
Eu creio que dará tudo certo
Oi Patrícia
ResponderExcluirNão gosto de sentir filmes dos meus amores passados, foram rodados tão gostosos que irei sentir saudades. Prefiro me fincar nesse que tenho agora que é o meu tudo.
Beijos
Lua Singular
Nossa amiga Patrícia que profundeza eu vi e senti nessas palavras...
ResponderExcluirRealmente há um medo em se entregar novamente para o amor...
Quando um dia alguém já lhe feriu.
Mas o amor não tem culpa, as pessoas que não sabem amar, o que é natural no ser humano, porque somos dotados de erros e acertos, mas acredito que todos deveriam ao menos tentar, querer aprender a amar.
Hoje mesmo escrevi sobre isso em meu blog ''Meu novo dia ''
Amei ler-te !
Beijosssss
Fernanda Oliveira
Ainda bem que tudo passa, ficando em nós só o amor, graças a Deus que é assim.
ResponderExcluirLindo demais seu poetar, comoveu meu coração.
Quanto aos presentes de Deus, temos que exercitar a atenção, não aprendi tão fácil assim, levou anos, mas agora quase nem perco os presentes que Ele me dá...exercite querida amiga, beijinhos na alma.
Oi Patricia,reviver um passado é muito bom,principalmente se ele nos proporcionou momentos alegres.
ResponderExcluirMas as vezes,existem àqueles que queremos deixá-los como um trailer ou uma brisa que passem bem rápidos.
Agora,talvez possamos aflorar novamente esse sentimento e viver com intensidade um novo amor.
Bjs amiga e obrigada da visita e comentário.
Carmen Lúcia-mamymilu
Muito lindo esse teu poema linda Patricia,adorei ler,gostei das imagens a acompanhar o poema,muitos beijinhos,venho aqui desejar-te uma semana muito perfeita,muitos beijinhos e até breve!!
ResponderExcluirNada pior que esperar por um contato especial com quem queremos e a coisa não acontecer e ou ser complicado nada mais frustrante Uma maneira leve, sutil de demonstrar que se magoa... e isso é bom! Continue assim, sem deixar que coisas ruins estraguem a luz que sai de você....A gente aprende, aprende com tudo a nossa volta..
ResponderExcluircom as pessoas, com os acontecimentos, com nossos sentimentos.
É preciso estar de peito e alma abertos para poder saber entender o que se passa e fazer as escolhas corretas.Não é a primeira vez que te leio e a admiração por seus textos não diminui...
Bjsss Patrícia amadoro vc.
Oi Patrícia
ResponderExcluirO final foi animador.
A consciência de que luto tem prazo para acabar, o brotar da esperança e a certeza de que o amor um dia virá e será melhor.
Um beijo
OI PATRICIA!
ResponderExcluirSEMPRE ESCREVES COM MUITA PROFUNDIDADE, MAS, NESTE POST SENTI TUA ALMA AQUI SE DERRAMANDO EM PALAVRAS TRISTES, PRENUNCIANDO UM FIM, QUE SINCERAMENTE ESPERO NÃO SEJA VERDADEIRO.
NOSSA VIDA É COMPOSTA DE TUDO QUE VIVENCIAMOS, AS PERDAS TAMBÉM SÃO UM POUCO DE NÓS, DO QUE SEREMOS AMANHÃ, APÓS ELA, NA CERTA ESTAREMOS MAIS AMARGAS, MAS, COM MUITO MAIS EXPERIÊNCIA E BASTANTE MAIS FORTE, É LOGICO QUE O LUTO TEM DE SER RESPEITADO,MAS, PASSARÁ.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Belíssimo,Pat!
ResponderExcluirVocê é uma poetisa das melhores.
A vida é feita de ciclos,amiga.
Quando não está tudo em é porque vai melhorar.
Como a roda do tarot.
Obrigada por votar no meu blog e continue até o dia 11,ok,querida?
Beijinhos
Dryka
Blog Suas Histórias Nossas Histórias
Patricia,muito triste quando um amor chega ao fim! Dói demais mas precisamos acreditar que vai passar! bjs e boa semana,
ResponderExcluirOlá!Boa tarde, Patricia!
ResponderExcluirParabéns...
A vida, como você bem sabe, por melhor ou mais equilibrada que seja, sempre nos brinda com momentos de desafio. Momentos em que a paisagem ao nosso redor não é tão bonita, o clima não é tão ameno... bem...assim , o Filme está extremamente propício para levantarmos questionamentos sobre nosso comportamento em relação à existência, a nós mesmos e aos outros no cotidiano das relações em nossas vidas, pois, pobres almas, tão cheios de nós mesmos, cheios de sapiência..que não reconhecem que a cura dos nossos relacionamentos está diretamente ligada à cura das atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desse relacionamento, pois deixamos de direcionar a nós mesmos e deixamos de escolher ser interiormente pacíficos, não importando o que esteja acontecendo fora de nós...depois,sim, com a nossa essência e alma, editada, vamos ver que é muito comum, no relacionamento, não estarem amando um ao outro e, sim, amando a imagem de perfeição que cada um espera do outro. Esta situação se aplica a todas as relações onde as pessoas acreditam que amar o outro é ser perfeito. Embora digam que a perfeição não existe, continuam a se punir e continuam a punir os outros por não corresponderem a um ideal perfeccionista do qual não querem abrir mão...filme repetido só assiste quem quer.Sempre tem bons e novos lançamentos.
agradeço pelo carinho da visita ,muito obrigado, bela semana, muita paz e luz beijos!
Oi amiga, tudo passa. O tempo nos muda, e tudo será melhor.
ResponderExcluirBeijos e ótima semana!
Oi Patrícia,
ResponderExcluirÉ dolorido constatar que algo em que acreditamos,chegou ao fim.
Mas a vida tem ciclos diversos,
então,essa fase chata,essa dor aguda,acaba passando.
Um abraço \o/
Patrícia, oi, nova amiga, seja bem vinda ao Meu Doce Lar!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado e amarei recebê-la sempre, viu - volte mais vezes pra tomarmos um chazinho juntas!!!
Quanto ao seu post, tão lindo e profundo, vou te dizer o que penso: embora o tempo não apague as dores, ele as ameniza, sim.
Bjs na alma pra vc também, muita paz e Deus abençoe!
As vezes aquilo que pensamos ser pra sempre, fica no meio do caminho e não entendemos onde foi que erramos.
ResponderExcluirTriste, porem real.
bjs e obrigada pelo carinho
Ritinha
ResponderExcluirNa verde planta enfeitada!
Perfumada linda flor
Porque amas e és amada
Escreves, mulher apaixonada
Lindos poemas de amor!
Doce e meiga
És flor perfumada
Porque és assim perfeita
Tu, mulher apaixonada!
És flor encantada
Simpática menina
Tua beleza desejada
Patrícia Pinna.
Boa tarde te desejo
amiga Patrícia Pinna
um beijo
Eduardo.
Pat.
ResponderExcluirSoube agora no Face book com a Magda que só se pode votar no meu blog até 22 horas do dia 11/12,hoje!
Número 634 repetido 5 vezes,ok?
Peça a todos e vc também que votem muitas vezes hoje,pois é o último dia!
Beijinhos
Dryka
Blog Suas Histórias Nossas Histórias
Ei Patrícia, como está, tudo bem?
ResponderExcluirNem sempre corre tudo bem no filme de nossas vidas não é mesmo?
Pode ter drama, separação, e muita dor...
Mas tenho certeza que tudo passa e logos ficamos aptos e abertos para viver uma nova vida, muita mais plena de momentos bonitos e suaves.
Aí sim, no epílogo do filme caberá um belo e lindo final feliz, como tem que ser, sempre!
Linda poesia!
Fique bem e tenha uma semana maravilhosa!
*obs Ah, adorei você de gorrinho de mamãe noel, ficou linda e glamourosa!:D
Beijos!
Querida muito obrigado pelo carinho
ResponderExcluirgostei dese poema, e meu deu tristeza quando diz sobre aqueles que já se foram.....nem todos são igausi. mas foi bonito ler
Bjussss
___________Rita!!!
Ola amiga,
ResponderExcluirComo eu queria que minha vida fosse um filme, para poder apagar algumas cenas, e recomeçar do zero. Fazer tudo certinho, ser mais feliz, mais ousado. Quando amamos ardentemente, acabamos esquecendo de nós, e vivemos a vida da outra pessoa. Isso é fatal, pois já passei. Com o tempo vem o desgaste físico e emocional, e o triste fim de um conto de fadas (quem nem sempre foi um belo conto). Admiro muito sua forma de se expressar, você é divina amiga !
Bj no coração,
do amigo,
Dan
http://gagopoetico.blogspot.com.br/
Belo e triste poema que nos traz a profunda reflexão do porque de tanta repetição em nossa vida. Feliz dia das mães, de muitas alegrias, amor, luz e paz. Beijo no coração
ResponderExcluirNo filme da vida, o assistimos com repetição, para percebermos e compreendermos que precisamos mudar e este só vem com a consciêntização do que queremos para nós. Lindo poema, amiga Patrícia Pinna!Obrigado pelo carinho em forma de poesia! Bjs.
ResponderExcluir